Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/05/2007 - 08:33

Coca-Cola Brasil lança Aquarius Fresh e garante o portifólio mais completo de águas


Performance de Aquarius no primeiro ano motiva Coca-Cola Brasil a ampliar linha de águas saborizadas. Linha Aquarius ganha versão levemente gaseificada, com suco de limão e zero açúcar, a campanha grandiosa marca lançamento do produto em todo o Brasil.

A Coca-Cola Brasil festeja a “Era de Aquarius” com mais um lançamento. Embalada pelo sucesso de vendas das águas saborizadas Aquarius, em seu primeiro ano de mercado, a empresa lança Aquarius Fresh, que chega para deixar seu portifólio ainda mais completo. A nova bebida é levemente gaseificada, tem suco de limão e zero açúcar. A fórmula foi desenvolvida especialmente para o gosto do brasileiro.

“Aquarius trouxe uma nova proposta para o Brasil: hidratação com prazer, quebrando o paradigma de que água é insípida, inodora e incolor. As vendas no primeiro trimestre deste ano já foram três vezes maiores que as do último trimestre de 2006, superando as nossas expectativas, e vêm se tornando um verdadeiro ‘divisor de águas’ neste segmento, que estava sedento por inovação”, diz Andréa Mota, Diretora de Marketing de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil.

Para o lançamento de Aquarius Fresh, a Coca-Cola Brasil preparou uma forte operação de produção e distribuição para que, em um mês, o produto esteja nos mais de um milhão de pontos-de-venda em todo o país. Aquarius Fresh chega às cidades de São Paulo e Rio de Janeiro esta semana.

O lançamento conta, ainda, com uma campanha grandiosa, que irá atingir os mais variados meios de comunicação. A Coca-Cola preparou um filme que será exibido em todas as emissoras de TV aberta. “Queremos que o Brasil conheça Aqaurius Fresh”, explica Andréa. O consumidor também será surpreendido com intervenções urbanas inusitadas e ações de marketing nos mais diversos pontos-de-venda.

“Aquarius Fresh chegou para ampliar o portifólio da família Aquarius, que trouxe para o Brasil o conceito de água saborizada. Aquarius Fresh reúne, em uma só bebida, o melhor dos mundos, pois é gostosa como um refrigerante, hidrata como a água e tem zero açúcar. Aquarius Fresh está chegando para ganhar o mercado”, afirma Andréa.

A Coca-Cola Brasil foi a primeira empresa a trazer o conceito de água saborizada para o país, com o lançamento Aquarius Lemon e Orange, em fevereiro de 2006. A empresa queria redefinir o mercado de água engarrafada no Brasil, caracterizado pela baixa diferenciação, mas com alto potencial de crescimento. O lançamento correspondeu às expectativas da empresa e movimentou o mercado.

As águas saborizadas caíram no gosto do brasileiro por serem uma opção para os consumidores que gostam de cuidar da saúde sem abrir mão do prazer. Aquarius Fresh leva a bandeira de bebida “zero açúcar”, posicionamento moderno e inovador, lançado no Brasil pela Coca-Cola em 2005. O conceito foi criado para comunicar, de forma mais clara, o importante atributo das bebidas de baixa caloria e vem alavancando as vendas dos produtos “zero” da empresa.

Campanha marca uma nova “Era de Bebidas” - Aquarius Fresh chega ao mercado com forte investimento em comunicação. O principal destaque é a trilha sonora da campanha. A cantora Negra Li foi convidada pela Coca-Cola para regravar “Age of Aquarius”, música ícone da geração dos anos 60, que estourou com o espetáculo Hair e agora acompanhará a marca em todas as suas ações.

“Age of Aquarius’ representava uma geração visionária, uma nova forma de ver o mundo e de fazer parte dele. É esse espírito que queremos mostrar com a campanha. O consumidor atual é ávido por novidades, e a marca Aquarius é símbolo dessa nova era de bebidas tão almejada”, explica Andréa.

A NBS desenvolveu toda a parte criativa da campanha, com planejamento de mídia da Ogilvy. O filme mostra o que acontece no interior do corpo humano, de uma forma lúdica e divertida, fazendo jus ao slogan: “Seu corpo faz festa com Aquarius Fresh”.

A comunicação da marca contempla ainda mídia exterior, Internet, ações específicas para o trade e um extenso plano de ações de sampling e pontos-de-venda.

O consumidor encontrará Aquarius Fresh em bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, mini e supermercados. O produto será comercializado em embalagens individuais de 510ml ou 450ml, em algumas regiões, e em embalagem família de 1,5l. A linha Aquarius conta ainda com as versões regulares, com e sem gás.

Sistema Coca-Cola Brasil - O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola e 17 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente mais de 31 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 310 mil empregos. Anualmente,, adquire R$ 3,5 bilhões em produtos e serviços e recolhe R$ 2,6 bilhões em impostos no País. O Sistema Coca-Cola Brasil investiu mais de R$ 3 bilhões no Brasil nos últimos cinco anos. A Coca-Cola Brasil foi a vencedora da Woodruff Cup 2005, que aponta a melhor operação de Coca-Cola no mundo segundo critérios de responsabilidade social e ambiental e desempenho financeiros e vendas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira