Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2009 - 08:21

Freakom lança em Londrina sistema de ligação gratuita inicialmente para usuário de celulares pré-pagos


Basta o cliente ouvir uma mensagem publicitária para falar um minuto de graça.

A telefonia móvel está prestes a ingressar em uma nova etapa do seu desenvolvimento. A ligação gratuita para o usuário. O custo será mantido por patrocinadores, que antes do contato ser efetivado veiculará uma mensagem publicitária. A empresa responsável por essa revolução no mercado de telefonia móvel é a Freakom, unidade de negócios do Grupo Wertt, que chega para preencher o vácuo que existe entre os anunciantes e os clientes das operadoras de celulares. Além de agregar valor ao produto, garantir fidelização do público e valorizar a marca, a ligação por celular patrocinada é uma novidade mundial, com direitos autorais e patentes registrados. A Freakom permite que o consumidor ganhe minutos de ligações gratuitas e os anunciantes têm um canal totalmente novo e direto com seu público.

A região de Londrina, norte do Paraná, será a primeira a receber a inovação. Em parceria com a Sercomtel, empresa de telefonia administrada pela Prefeitura de Londrina e pela Companhia Paranaense de Energia, um plano piloto de final de ano será implantado a partir de quinta-feira, 17, beneficiando cerca de 70 mil usuários de celulares pré-pagos. Ele ouvirá uma mensagem publicitária de até 24 segundos e terá um minuto de conversação gratuita para o número chamado – o usuário de pré-pago fala, em média, 40 segundos por ligação. Para isso, basta teclar antes *043 (no caso da operadora Sercomtel). Não há necessidade de inscrição ou cadastro. Por exemplo, um pacote de R$ 300 mil dá direito ao anunciante o patrocínio de 910 mil ligações. A Freakom planeja chegar ao mercado paulista ainda no primeiro trimestre de 2010.

“Nosso modelo para o mobile marketing é uma oportunidade inteiramente nova para anunciantes, com infinitas possibilidades de ação. A primeira ferramenta é a ‘ligação patrocinada’, na qual as pessoas têm a disposição minutos gratuitos de chamadas de celulares. Uma mídia com potencial imensurável para desenvolvimento de campanhas e ainda pouco explorada”, diz Jean-Marc Schiffer, presidente do Grupo Wertt, que atua na área de comunicação promocional, marketing interativo e construção de marca.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira