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15/05/2007 - 08:34

Melitta quer conquistar fatia importante do mercado proporcionando um ‘vidão’ a seus consumidores

A partir de maio, uma grande campanha promocional, suportada por ações nos pontos-de-venda, promete movimentar o mercado de cafés e filtros – é a “Promoção Vidão Melitta”, que pretende aumentar a presença de cafés e filtros Melitta nos lares brasileiros, bem como consolidar a marca como uma verdadeira “especialista em café”. Esta é a primeira vez que a empresa reúne, em uma única ação, seus dois principais produtos – uma força conjunta para conquistar uma boa fatia no mercado brasileiro de cafés.

Para fidelizar seus consumidores atuais, trazer novos e garantir o sucesso da campanha, a promoção oferecerá um “vidão” para o ganhador e sua família, com direito a uma casa, um Honda Fit zero quilômetro e mais R$ 4 mil por mês, durante três anos. Para participar, basta que o código promocional – que poderá ser encontrado no interior das embalagens de cafés ou filtros Melitta participantes da promoção, – seja enviado por meio de mensagem de texto para o número 49221. Além dos prêmios para o grande vencedor, que será conhecido no dia 4 de agosto durante sorteio da Loteria Federal, outras 33 cafeteiras elétricas também serão sorteadas.

Reconhecida por sua tradição em produzir itens essenciais para extrair os melhores aroma e sabor do café, a Melitta decidiu inovar no formato da ação e se beneficiará da tecnologia (SMS) para trabalhar seus principais produtos, além de conseguir visibilidade no ponto-de-venda. “Uma comunicação clara e o impacto da ação serão os pontos chave para o sucesso da promoção. Por isso, a divulgação abrangerá comunicação de massa com suporte no ponto-de-venda, por meio de ações de merchandising. Essa conjunção de esforços terá papel fundamental para atingirmos nosso objetivo”, conta Gustavo Brunetto, gerente de produtos de cafés da Melitta.

A empresa acredita no sucesso da promoção, já que os números do setor nos últimos anos são extremamente positivos. De acordo com pesquisa da AC Nielsen, o mercado de cafés apresentou expansão de 15% no Brasil, nos últimos três anos. A Melitta também acompanhou essa evolução, ampliando sua participação de mercado nesse período, consolidando-se como a segunda marca de cafés no Brasil e mantendo a liderança no segmento de filtros de papel.

Empresa que oferece um portfólio completo para o melhor café e preza pelo conceito de Coffee Enjoyment – segundo o qual a bebida mais popular do país acompanha os melhores momentos da vida –, a Melitta quer presentear seus consumidores após os bons resultados alcançados em 2006. “A filial brasileira faturou R$ 426 milhões, alcançou um crescimento de 15% e consolidou o país como o 20 mercado de cafés no mundo”, conta Bernardo Wolfson, presidente da companhia no País. “Também exportamos nossos produtos de qualidade para a Argentina, o Chile, o Uruguai, o Paraguai e Bolívia, e queremos dividir esse sucesso com quem elegeu a Melitta marca líder no segmento”, completa.

Parcerias - O conceito e a mecânica da Promoção “Vidão Mellita” foram criados pela agência especializada em ativação de marketing Future Group. “Trata-se de um formato diferenciado que usa o celular para facilitar a participação do consumidor, onde quer que ele esteja e na hora que quiser, com segurança e comodidade”, explica André Frota, vice-presidente da agência. “Esta mecânica agrega modernidade e inovação à Mellita neste acirrado mercado.”

A campanha publicitária que divulga a promoção é assinada pela Fischer América, agência que atende a conta da Melitta. Um filme de 30” foi produzido para veiculação em TV. No comercial, o ator Egberto Olivetti Herrera Jr., garoto-propaganda da marca, aparece à frente de cenários que se movimentam, acompanhando a locução: “Se você não nasceu em berço de ouro, nem deu o golpe do baú, aqui tem outra chance de ter um vidão”.

Perfil da Melitta - A Melitta é hoje líder no segmento de cafés embalados a vácuo e a 2ª marca no mercado de cafés torrados e moídos. Além disso, é líder em filtros de papel com mais de 50% de participação no mercado. A subsidiária brasileira figura como uma das principais filiais do grupo, que somou um faturamento de 1,1 bilhão de euros em 2006, nos mais de 60 países onde está presente.

Perfil da Future Group - A Future Group, agência especializada em ativação de marketing, é reconhecida no mercado por planejar, executar e acompanhar soluções criativas em ações promocionais e de projetos de móbile marketing para empresas de diversos segmentos. Reúne em seu portfólio diversos cases bem sucedidos de aplicações móveis em campanhas promocionais, entre eles, a Promoção “Se Liga no Celular” e “Dá Dá Dá”, ambas do grupo Pepsico, as recente promoções “Torpedo da Sorte Extra” e “Torpedo da Páscoa Extra” para o Grupo CBD, e mecânica colecionável “Toma que o Limão é seu” para a Pepsi Twist.

Perfil da Fischer América - A Fischer América é uma das maiores e mais premiadas agências de propaganda no Brasil. Defende como filosofia de trabalho a criatividade estratégica e a prática de Comunicação Total®, que prevê a integração das diversas disciplinas da comunicação em torno de um único conceito, forte e mobilizador. Ao longo de sua história vem produzindo campanhas e cases memoráveis para grandes marcas, como Honda, Vivo, Caixa Econômica Federal, Kaiser e Sol.

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