Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2009 - 08:34

Presidente da Caixa Econômica Federal recebe Medalha Tiradentes


Os 25 anos de intenso trabalho na Caixa Econômica Federal e os diversos cargos ocupados até chegar à presidência da instituição credenciaram Maria Fernanda Ramos Coelho a receber a mais importante comenda do Estado do Rio de Janeiro, a Medalha Tiradentes, oferecida pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A entrega foi feita na manhã do dia 16 de dezembro (quarta-feira), pelo deputado Noel de Carvalho (PMDB), em cerimônia realizada no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, no Palácio Tiradentes. O parlamentar destacou a importância de haver mulheres no comando de grandes empresas e o papel da Caixa na inclusão social e na diminuição da desigualdade. "Além de ser um prêmio por sua capacidade técnica, a medalha é pela sensibilidade da Maria Fernanda. Ela é uma presidente que adiciona grandes qualidades à Caixa Econômica Federal, uma instituição que já ajuda muitas pessoas", afirmou o parlamentar.

Nascida em Recife, Pernambuco, em 1961, Maria Fernanda já é Cidadã Benemérita do Estado, título que recebeu em 2007. Ela fez questão de "dividir" a Medalha Tiradentes com todos os funcionários da Caixa. "Esta é uma premiação para as 81 mil pessoas que eu represento e que têm muita motivação de trabalhar para o Brasil se tornar um país mais inclusivo e para diminuir as desigualdades sociais. É uma emoção e um orgulho muito grande voltar a receber um prêmio nesta Casa e fico feliz com o reconhecimento do trabalho feito na Caixa, principalmente por nossa atuação junto à população do Rio de Janeiro", disse.

A participação da instituição na redução dos impactos da crise financeira de 2008 no Brasil foi ressaltada pelo secretário municipal de Habitação do Rio de Janeiro, Jorge Bittar. Ele considerou o papel da instituição fundamental num período conturbado mundialmente, considerado por muitos o pior desde a crise de 1929, nos Estados Unidos. "A Caixa foi importantíssima nesse momento de crise e também nesse processo de desenvolvimento que o país vem vivendo. É uma empresa que ofereceu crédito às pessoas e tomou a dianteira num momento grave, ajudando o Brasil a não entrar numa fase de profunda recessão. Uma hora teria de vir essa homenagem à Maria Fernanda", disse Bittar.

Estiveram presentes à entrega o vice-presidente da Caixa Econômica, Wellington Moreira Franco, o vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil e da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira