Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2009 - 09:20

Faturamento da Spedini cresce 27%

Rede paranaense prepara entrada em Brasília; interior de são Paulo também é foco de expansão.

Mesmo em ano de crise financeira, a Spedini Trattoria Expressa, rede de fast food especializada em culinária italiana, faz um balanço positivo de 2009 e já define os planos de expansão para 2010. A meta é fincar bandeira em mais estados, animada com previsões de um crescimento de 20% no setor de comércio no próximo ano.

A Spedini deve encerrar 2009 com faturamento de R$ 14 milhões, 27% mais que em 2008. “Além desse crescimento, a rede comemora também a consolidação de um grande processo de reestruturação do franqueador, iniciado há dois anos, o que aprimorou ainda mais os serviços prestados ao consumidor”, afirma Romano Fressato Neto, gerente comercial.

A expansão é outro ponto positivo no balanço de 2009. São 16 unidades em operação e presença em cinco estados – Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A 16ª casa foi aberta recentemente em Curitiba, cidade sede da franqueadora. Em 2010 chega ao Distrito Federal, onde já foram firmados os primeiros contratos para a abertura de três unidades.

“O foco principal para 2010 é ampliar a presença na região Sudeste, principalmente em cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Jundiaí, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Mas, obviamente, estudaremos propostas de outras localidades também”, diz Fressato Neto. A padronização da comunicação visual também faz parte da meta da Spedini. Para o próximo ano, a rede modificará todas as fachadas das lojas, atendendo ao projeto arquitetônico já adotado nas unidades inauguradas nos últimos meses.

O balanço positivo e a boa expectativa com relação a 2010 são fortalecidos ao se analisar o segmento de alimentação dentro do franchising. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor foi um dos grandes destaques desse modelo de negócio, com crescimento de 20% na comparação entre 2008 e 2009. O setor de franquias como um todo deve fechar 2009 com faturamento de R$ 63 bilhões, aumento de 14,5% em relação ao ano anterior. Para 2010, a projeção é de aumento de 15%.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira