Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2009 - 09:33

Seconci Blumenau completa 15 anos de história e serviços


Blumenau (SC) - O Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci) de Blumenau foi criado pelo Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon). O primeiro presidente da entidade, Renato Rossmark Schramm, lembra o que representou a fundação oficial em Blumenau no dia 20 de dezembro de 1994. “Foi um desafio pra mim e um marco para o setor e para a cidade. Havia necessidade de prestar serviços para o trabalhador da construção”. Os serviços médicos e odontológicos prestados foram os primeiros oferecidos. “Dois profissionais, um de cada área, atendiam num espaço dentro do SESI.

Com o tempo o Seconci mudou e em um novo lugar conseguiu oferecer outros serviços para os trabalhadores, explica Schramm. A ideia da entidade, sem fins lucrativos, continua a mesma nestes 15 anos. Prestar assistência aos trabalhadores e contribuir para o desenvolvimento e qualidade da indústria da construção por meio de ações na área de saúde, segurança do trabalho e treinamento dos trabalhadores”.

Para a assistente administrativa da empresa Rischbieter, Daiana Gesser, o Seconci é fundamental para o aperfeiçoamento dos profissionais. “É uma entidade importante porque promove cursos e treinamentos. Encontros que são pró-ativos e trabalham com as empresas”, diz. Para o atual presidente do Seconci de Blumenau, Adalberto José da Silva, a intenção da entidade é continuar neste caminho. “O nosso principal objetivo é seguir oferecendo sempre o melhor para os trabalhadores deste setor”, afirma.

O primeiro presidente da entidade também reconhece a importância do Seconci atualmente. “O serviço prestado agora é fantástico. A estrutura de Blumenau serve de modelo e não existe na maioria das cidades do estado”. O que ainda pode evoluir, para Schramm, é o conhecimento do potencial do Seconci pelos trabalhadores e associados. “Com esta consciência a entidade, que ajudou a desenvolver a parceria SESI/Senai, poderia ser ainda mais útil”, completa.

Após Schramm, o Seconci foi presidido pelo Engº Amauri Alberto Buzzi, seguido do Marcos Rischbieter. Atualmente é presidido pelo Engº Adalberto José da Silva. O SECONCI é mantido pela contribuição de 1% sobre as folhas de pagamento das empresas associadas, conforme convenção coletiva de trabalho, e que se renova anualmente. [Foto: Entre os serviços prestados, estão os atendimentos médicos e odontológicos]. | www.sindusconbnu.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira