Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2009 - 08:29

Grupo Linx anuncia a compra da Formata Data Business

A incorporação da software house mineira especializada em soluções para varejo e atacado deverá representar 5% da receita da Linx Sistemas em 2010. Crescimento regional do Grupo se apoiará na criação de uma filial da Linx Sistemas a partir da estrutura da Formata e da infraestrutura de conectividade da Linx Telecom já existente nos principais Shopping Centers de Belo Horizonte. Com aquisição o Grupo Linx ultrapassa a casa dos 600 colaboradores e soma 3.200 clientes.

Um ano e sete meses após anunciar a incorporação da Quadrant, movimento que permitiu dobrar o faturamento da Linx Sistemas no mercado brasileiro de software ERP, o Grupo Linx anuncia um novo passo em sua estratégia de crescimento: a aquisição da AVS Serviços de Informática, conhecida como Formata Data Business, líder regional em software para o varejo. A iniciativa visa a criação de uma filial da Linx Sistemas na capital mineira e a ampliação da atuação geográfica do Grupo especializado em soluções para o varejo. No próximo ano, a Formata responderá por 5% do faturamento da Linx Sistemas, que hoje representa 75% da receita total do Grupo Linx.

O Grupo Linx, cujo faturamento em 2009 vai atingir R$ 80 milhões, projeta obter R$ 130 milhões em 2010, somando a receita de suas divisões de TI, telecomunicações e logística e as aquisições que terão sequencia no próximo ano, visando sempre empresas regionais e/ou de soluções de TI complementares ao seu portifólio.

"A união com a Quadrant além de nos tornar a maior software house especializada em comércio varejista e atacadista da América Latina, nos trouxe um excelente posicionamento no estado do Rio de Janeiro. O sucesso desta estratégia nos encorajou a repetir o modelo em outros mercados importantes, como estamos fazendo agora em Minas Gerais com a Formata", afirma Alberto Menache, Diretor Presidente do Grupo Linx. Juntas, Linx Sistemas e Formata Data Business passarão a ter como clientes 80% das lojas dos 4 principais shopping centers de Belo Horizonte. Segundo Menache, Alexandre Sales, principal executivo e Fádua Borges, diretora, ambos sócios da Formata, com grande relacionamento e conhecimento do mercado regional, permanecerão à frente da operação em Minas, agora como diretores da filial da Linx Sistemas. Sales terá, ainda, uma participação no Grupo Linx. A partir da nova base, a empresa deverá ampliar sua capilaridade em todo o estado, nomeando no próximo ano novos canais regionais de vendas.

"Como as linhas de produtos são rigorosamente complementares e ambas focadas nas áreas de varejo e atacado, os clientes do mercado mineiro sentirão logo os benefícios do aprimoramento dos serviços e também dos produtos oferecidos", afirma o executivo Alexandre Sales, A estrutura da filial contará com cerca de 70 colaboradores, todos incorporados dos quadros da Formata. Com a aquisição, o Grupo Linx somará 3.200 clientes ultrapassará a casa dos 600 colaboradores.

"Um fator que nos motivou neste processo é a total compatibilidade entre das linhas de produtos da Linx Sistemas e da Formata, já que ambas foram desenvolvidas com base nos mesmos princípios tecnológicos, sob a plataforma Microsoft", afirma Nercio Fernandes, diretor de desenvolvimento e um dos fundadores da Linx. De acordo com o executivo, "a base de clientes pode ficar tranqüila porque a Linx Sistemas assegurará 100% da manutenção e da continuidade dos produtos da Formata."

A Formata Data Business é especializada em software de gestão e automação comercial, voltada principalmente para redes e lojas de médio e pequeno portes dos segmentos de moda e vestuário, onde possui mais de 5.000 licenças de uso instaladas. Inicialmente a Linx Sistemas vai ofertar à base de clientes da Formata os seus produtos que completam a solução de gestão, especialmente os módulos de software e-commerce, Fiscal, Contábil, Business Intelligence e CRM. O segundo passo no mercado mineiro será a oferta de soluções de conectividade e telecomunicações da Linx Telecom, que dispõe de uma rede dedicada para interligar matriz e filiais dos clientes promovendo o tráfego de dados, TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) dedicado e VoIP, entre outros serviços

Grupo Linx - Fundado em 1985, o Grupo Linx desenvolve produtos, serviços e soluções que otimizam os negócios e aumentam a competitividade de seus clientes. Conta hoje com mais de 3.200 clientes no Brasil, América Latina e Europa e mais de 600 colaboradores em sua matriz e filiais, além de dispor de unidades de relacionamento e parceiros distribuídos por todo o Brasil e no exterior. Especializado em soluções tecnológicas para empresas de varejo e atacado, em segmentos como vestuário e calçados, dentre outros, o Grupo Linx é composto pelas divisões Linx Sistemas, Linx Logística, Linx Telecom e Linx Fast Fashion.

A Linx Sistemas é líder de mercado em soluções corporativas informatizadas para gestão de empresas de varejo e atacado com destaque para os setores de vestuário, calçados e presentes. Incorporou a operação da Quadrant, constituindo a maior software house voltada para o comércio, varejo e atacado da América Latina São clientes empresas como Puma, Daslu, Hering, Forum, Richards, Vila Romana, TNG, Ellus e Luigi Bertolli.

A Linx Logística, especializada em logística interna, desenvolve soluções integradas para otimizar os processos de movimentação, armazenagem e separação de pedidos de matérias-primas, produtos semi-acabados e mercadorias em geral, por meio de consultorias, locação, comercialização e implementação de equipamentos. Distribui com exclusividade no Brasil os produtos da marca espanhola Mostoles Industrial e das marcas holandesas Distrisort e Ambaflex. São clientes empresas como Casas Bahia, Lojas Americanas, Renner, Zara, Casas Pernambucanas e Submarino.

A Linx Telecom é a única empresa focada no outsourcing de soluções de conectividade e telecomunicações para o varejo. Por meio de sua rede dedicada, interliga matriz e filiais promovendo o tráfego de dados, TEF dedicado e VoIP, entre outros serviços. Entre os clientes estão Cinemark, Burger King, Ellus, Starbucks, Brooksfield, Siberian, Kopenhagen, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira