Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2009 - 08:32

Setor logístico conta com solução específica de impressão e de gestão de documentos da Simpress

Solução de outsourcing atende especificamente o segmento, que tem a necessidade de uma solução de impressão focada em: confiabilidade, rapidez e flexibilidade.

A fim de atender às necessidades do setor Logístico, a Simpress, líder em outsourcing de impressão e em gestão de documentos, oferece uma solução completa e especialmente desenhada para atender às especificidades deste mercado. A solução oferece unificação e gerenciamento do parque de impressoras e copiadoras, suporte qualificado, redução de custos, melhora na qualidade dos serviços para os usuários.

De acordo com Paulo Theophilo, diretor de marketing e negócios da Simpress, para o setor logístico, eficiência operacional é essencial e a impressão é o meio de realizar o trabalho de forma rápida e correta, pois sem o documento impresso, seja nota fiscal ou um itinerário, por exemplo, a mercadoria não pode sair do Centro de Distribuição. “Entendemos que as necessidades deste setor estão embasadas em três pilares: confiabilidade, rapidez e flexibilidade. As soluções da Simpress incorporam alta tecnologia e grande conhecimento do setor logístico, otimizando significativamente os processos de cópia e impressão e oferecendo, entre outros benefícios, a redundância e a alta disponibilidade que garantem a operação”, complementa.

Para oferecer a solução sob medida ao setor logístico, a Simpress realiza um completo levantamento do que é impresso em cada área da empresa, e em que tipo de equipamento, a fim desenhar uma oferta baseada em processos inteligentes, que seja capaz de reduzir custos. “A solução oferece um gerenciamento total e um suporte muito bem executado, que permite obter mais agilidade, economia, qualidade e melhoria no nível de serviços prestados a todos os usuários”, enfatiza Theophilo.

Além disso, para proporcionar um total controle da operação de impressão de forma simples e eficiente, a Simpress oferece a Suíte de Gestão. Desenvolvida pela companhia, a ferramenta web possibilita a visualização de todos os dados necessários para o gerenciamento eficiente do contrato, com total transparência dos processos. Por meio dela, é possível obter relatórios de acompanhamento dos SLA’s e de todos os serviços contratados; controles financeiros e gerenciais unificados e em tempo real; informações sobre produção; acompanhamento dos chamados técnicos e disponibilidade dos equipamentos instalados no projeto, entre outros.

Para atender às necessidades da área administrativa das empresas desse setor, a Simpress oferece o Pool de Impressão, onde pode ser realizada a captura, impressão e cópias dos documentos relativos ao cotidiano da empresa, de forma rápida, prática e inteligente. Com equipamentos adequados às necessidades de produção de cada departamento, a área administrativa pode imprimir livros fiscais, boletos de pagamento, guias, documentos e materiais administrativos.

Os armazéns e os centros de distribuição contam com soluções que viabilizam melhor capacidade e velocidade para uma lista abrangente de necessidades de cópia e de impressão, como relatórios de acompanhamento de mercadorias, mapas de entregas, manifestos de carga, romaneios, AWB e BL, impressão a laser de notas fiscais e DANFe, impressão a laser ou térmica de etiquetas, código de barras ou qualquer outro formato exigido pela operação da companhia. Tudo isso com manutenção e gestão de suprimentos concebidos de acordo com a necessidade e à criticidade da operação, garantindo sua continuidade.

A Simpress também disponibiliza para o setor de logística uma solução completa de Gestão Eletrônica de Documentos (GED) e Workflow, que permite a organização e a disponibilização eletrônica de documentos, centralizando as informações administrativas, proporcionando muito mais agilidade aos processos das empresas desse setor.

Esta solução possibilita a captura, identificação e indexação dos documentos, tudo integrado aos ERPs (Sistema de Gestão Empresarial) das empresas, de forma confidencial e segura. “Dessa forma, é possível melhorar a gestão dos processos logísticos, com agilidade nos processos de pagamento, recebimento, entrega, importação, exportação, entre outros, fornecendo acesso fácil e total aos respectivos históricos. Além disso, a Gestão Eletrônica de Documentos otimiza o fluxo de trabalho, agiliza pesquisas e reduz significativamente o espaço destinado à armazenagem de documentos em papel”, acrescenta Theophilo.

Tanto a área administrativa como os armazéns e centros de distribuição são beneficiados pela solução, que pode ser utilizada na gestão de estoques, captação e processamento de pedidos, movimentação e armazenagem, processo de compras, controle de fretes e auditorias, guias de importação, exportação, AWB e BL, processo de entrada, aprovação de notas fiscais para pagamentos de fornecedores, registros de funcionários, contratos, processos de compras, entre outras.[ Site www.simpress.com.br]

Perfil: A Simpress possui mais de 1.300 funcionários com filiais diretas no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, além de mais de 100 revendas autorizadas, que cobrem todo o país, e mais de 1.000 técnicos especializados. A Simpress é pelo quarto ano consecutivo a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa publicada pela Série Estudos Outsourcing. | Site www.simpress.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira