Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2009 - 08:33

Compex muda estratégia de comercialização e cresce 30% em 2009

Vendas no novo formato representaram 60% do faturamento

Previsão para 2010 é manter foco no canal de distribuição e crescer 40% . Ampliação das marcas distribuídas, implantação de equipe de televendas e foco na revenda foram as principais ações do novo posicionamento da empresa.

Com previsão de crescer cerca de 40% em 2010, a Compex Tecnologia - distribuidor oficial das marcas AnMo, CipherLab, Argox e Bitatek no Brasil - driblou a crise do começo de 2009 com uma mudança de estratégia de comercialização de seus produtos, reestruturando sua política de canais.

Atuando até o primeiro semestre de forma híbrida - atendendo tanto aos revendedores como os usuários finais - a Compex direcionou seu foco para as revendas, fortalecendo o relacionamento e oferecendo vantagens significativas a esses parceiros. Passou a atender prioritariamente por meio do canal de revendedores - exceto em licitações – e as vendas neste formato representaram 60% do faturamento da empresa em 2009, crescendo 30% em relação a 2008.

Para esta mudança, a Compex implantou um sistema de televendas, com dez profissionais treinados e capacitados a atender as revendas de porte menor. Segundo Débora Toniol, gerente de marketing da Compex, “houve uma demanda reprimida no primeiro semestre, muito mais pelo receio de comprar e da crise continuar, do que pela falta de necessidade de consumir. Já o segundo semestre mostrou-se mais positivo e com uma demanda maior para os produtos por nós comercializados”.

Outra mudança de estratégia foi o reposicionamento da empresa, que passou a distribuir outras marcas além da CipherLab. “Nosso portifólio está cada vez mais rico e com uma quantidade maior de produtos”, conta a gerente.

Foco permanece na revenda em 2010-Focando seu trabalho no canal, a empresa já está desenvolvendo campanhas específicas de relacionamento e fará, no início do próximo ano, o primeiro evento exclusivo para canais Compex. “Nossa estratégia em atender o canal segue uma tendência, apesar de termos um formato de trabalho diferenciado, pois somos muito mais que movedores de caixas, como num modelo de distribuição normal”, explica Debora.

“Temos um departamento de engenharia, qualificado e pronto para atender diversas demandas, desde um site survey (análise da implementação de um sistema de rádio freqüência nas instalações do cliente), customização de sistemas para atender ao usuário final - desenvolvido junto a um revendedor, além da assistência técnica própria, com reparos realizados em no máximo 5 dias, apoio de marketing e pronta entrega de 95% dos produtos vendidos.”

Há dez anos no mercado de tecnologia, a Compex atua em todo o país, fabricando e distribuindo produtos para os segmentos de automação comercial, industrial e logística - como leitores de código de barras e coletores de dados - e desenvolvendo softwares aplicativos. A empresa cria soluções diferenciadas que atendem aos requisitos regulamentares e às necessidades de seus clientes, com produtos direcionados à identificação automática e coleta de dados (AIDC). A Compex destaca-se por sua forte atuação nacional, com filiais em São Paulo, Itajubá (MG), Belo Horizonte (MG) e Santa Catarina.[www.compextec.com.br ]| [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira