Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2009 - 08:45

Sony escolhe juízes do Concurso “Sony World Photography Awards”

Concurso de fotografia premiará os melhores fotógrafos do mundo.

São Paulo – Foram escolhidos os 12 juízes do prêmio Sony World Photography Awards 2010. Cada profissional, que faz parte da renomada Academia Fotográfica Mundial, será responsável por julgar a área na qual é especialista. Posteriormente os juízes se reunirão para definir as melhores fotos em todos os critérios.

Na categoria Comercial, os juízes são Mark Sealy, diretor na The Association of Black Photographers, do Reino Unido; Nadav Kander, fotógrafo reconhecido internacionalmente; Scott Thode, editor de fotografia da Fortune Magazine; e Chloe Limpkin, diretora de fotografia da revista Harper’s Bazaar.

Nas categorias Fotojornalismo e Documentário estão Aidan Sullivan, vice- presidente da agência de imagens Getty Images, do Reino Unido; Pablo Bartholomew, famoso fotógrafo e educador da India; Roberto Koch, publicitário e fundador da FORMA (Centro Internacional de Fotografia de Milão), e Monica Allende, editora de imagens da Sunday Times Magazine.

Na categoria Artística, os juízes são Bill Hunt, co-fundador da Hasted Hunt Gallery em Nova York; Trisha Ziff, curadora de exposições e cineasta; Michelle Dunn, editora da Aperture Magazine e do Chronicle Books; e Bohnchang Koo, fotógrafo da Korea.

Os responsáveis por julgar a categoria Estudantes, competição que envolve mais de 120 instituições de fotografia ao redor do mundo, são Adrian Evans, diretor da agência de imagens Panos, do Reino Unido; Adrian Boot, fotógrafo da área musical e co-fundador do site www.urbanimage.tv; Jonathon Torgovnik, documentarista, fotógrafo e co-fundador da ONG Foundation Rwanda; Idris Khan, artista e fotógrafa, e Sue Steward, fotógrafa, crítica, escritora, editora de fotografias e jornalista.

O prêmio Sony World Photography é apoiado pela Academia Fotográfica Mundial, que congrega quase 100 dos principais fotógrafos do mundo. O vencedor receberá o cobiçado título L’Iris D’Or, além de US$ 25.000 e equipamentos fotográficos Sony. Os finalistas terão seus trabalhos exibidos em galerias ao redor do mundo, como parte da Turnê Mundial do Prêmio Sony World Photography ao longo de 2010 e 2011.

Datas do Sony World Photography Awards 2010.: 4 janeiro -Término das inscrições para as categorias amadoras e profissionais | 19 a 29 de janeiro Exibição no Art Work Space, em Londres | 23 de fevereiro -Anúncio dos finalistas | 23 de março - Anúncio dos vencedores por categoria.

Em Cannes, na França.: 19 a 25 de abril - Festival mundial de fotografia | 22 de abril -Cerimônia de premiação. [ Site www.worldphotographyawards.org]

Sony Brasil: A Sony conta com 1.914 funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Style do Brasil, localizada em um dos Shoppings mais conceituados da cidade de São Paulo - Shopping Cidade Jardim, e em novembro do mesmo ano, inaugurou sua segunda loja, no prestigiado Park Shopping, em Brasília. A terceira loja da marca foi inaugurada em maio de 2009, no Bourbon Shopping Pompéia, e a quarta em julho do mesmo ano, no BarraShopping, Rio de Janeiro, e mais recentemente em Salvador.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas digitais, notebooks e som automotivo. Já a área Profissional comercializa soluções de negócios como a linha de câmeras IP, equipamentos de videoconferência, impressoras para as áreas médica e fotográfica, projetores, equipamento para produção de vídeo e mídia profissional, atuando nos mercados corporativo, educacional, governamental, emissoras de televisão e produtoras, entre outros.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive as Copas do Mundo FIFA de 2010 e 2014. Desde 2007, a Sony tem atuado ativamente como parceira oficial da FIFA associando sua logomarca a vários campeonatos.

. Central de Relacionamento com o Consumidor Sony: 4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas) | 0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira