Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2009 - 09:26

BC Groupe lança clube de compras com foco no público jovem

Novo portal, batizado de BC Blue, comercializa produtos com descontos de até 70% das marcas Condor, Ana Hickmann Relógios, Madi, Club Soda, Full Stop, Nicoboco Óculos, OP e Stand Up.

Com objetivo de tornar a moda mais acessível aos jovens, o BC Groupe – que detém o Brandsclub, principal clube privado de compras do Brasil – acaba de colocar no ar website direcionado a esse público, o BC Blue (www.bcblue.com.br). Para ser a porta de acesso desses consumidores ao universo fashion, o clube oferece peças de marcas transadas com o valor médio de R$ 70,00. Condor, Ana Hickmann Relógios, Madi, Club Soda, Full Stop, Nicoboco Óculos, OP e Stand Up são algumas das grifes comercializadas no BC Blue.

Segundo Paulo Humberg, CEO do Brandsclub, lançar um portal direcionado, explorando um novo nicho, faz parte da estratégia de expansão do BC Groupe. “Nosso objetivo com a segmentação é poder entregar uma oferta dirigida aos consumidores. E acreditamos que o BC Blue é o início desse processo”, afirma o executivo.

Humberg destaca ainda que para os jovens o vestuário e os acessórios são ferramentas de integração social, que contribuem diretamente para delimitar seus comportamentos, atitudes e inspirações. “Por ter esse perfil tão singular, desenvolver esse produto foi um grande desafio para nossa equipe”, ressalta.

Pesquisa divulgada recentemente pela Habbo (companhia de entretenimento focada em comunidades virtuais) reforça a aposta do BC Blue. O estudo aponta que os jovens gostam das marcas que falam sua língua. No Brasil, 76% dos entrevistados disseram dar preferência para grifes que são direcionadas para eles. A pesquisa ainda indica que 44% dos jovens brasileiros responderam que usam as marcas para se destacar da multidão. No entanto, 28% usam as mesmas marcas que os amigos e 33% acham importante que as pessoas vejam qual grife estão usando.

Por ser um clube de compras desenvolvido especialmente para jovens, o preço é um pré-requisito básico para compra, portanto os valores ficam na faixa de R$ 70,00. “Sabemos que esse público estuda e por isso tem gastos essenciais com formação. Assim, um dos objetivos é fazer com que o BC Blue contribua para a democratização da moda brasileira”, destaca Humberg.

O novo clube de compras funciona nos mesmos moldes do Brandsclub. Cada evento ocorre entre três e quatro dias e o associado compra pelo cartão de crédito, podendo parcelar em até seis vezes. Para se tornar um membro, o interessado precisa ter um padrinho para conseguir ingressar ou se cadastrar no site e entrar em uma lista de espera. “Os associados do Brandsclub também conseguirão se logar no novo clube de compras com a mesma senha”, afirma.

Segmentação - O lançamento do BC Blue faz parte de uma estratégia de segmentação do BC Groupe, que começa a ser implementada a partir de dezembro. “Sabemos que os clubes privados de compras online caíram no gosto do consumidor brasileiro. Com a segmentação passaremos a oferecer itens mais direcionados às necessidades dos nossos consumidores. Por exemplo, se o associado procura um presente com preços acessíveis ou um produto mais sofisticado, ele encontrará, respectivamente, no BC Blue e no Brandsclub. O BC Blue é apenas o começo dessa nova trajetória”, finaliza.

BC Blue: Criado pelo maior clube privado de compras pela Internet do Brasil, o BC Blue tem como proposta tornar a moda mais acessível ao público jovem, que gosta de se vestir bem e de se expressar através de um estilo único. Para ser a porta de acesso dos jovens ao universo fashion, o valor máximo de cada item não ultrapassa R$ 100,00. Vestuário e acessórios de marcas como Condor, Ana Hickmann Relógios, Madi, Club Soda, Full Stop, Nicoboco Óculos, OP e Stand Up, entre outros, podem ser encontrados com descontos de até 70%. Viste o site: www.bcblue.com.br. Para se tornar um membro do clube, basta acessar o site e digitar o código BLUEGIFT ao se cadastrar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira