Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2009 - 09:29

S.O.S Educação Profissional anuncia parceria com gravadora musical e apresenta campanha de Marketing inovadora para 2010

Com o nome de S.O.S Sucesso, ação arrojada tem como principal público-alvo jovens entre 12 e 25 anos. Iniciativa engloba criação de hot site, apresentação de músicas inéditas de bandas, concurso para criação de capas de CD, ingressos VIPs para shows, entre outras ações promocionais .

A S.O.S Educação Profissional, integrante do Grupo S.O.S Computadores, anuncia parceria com a gravadora Deckdisc, responsável por artistas de grande destaque no cenário musical brasileiro, para o lançamento da campanha S.O.S Sucesso. O foco da ação está nos artistas Strike e Sorriso Maroto, além das cantoras Jullie, Pitty e Roberta Campos e dos grupos Vivendo do Ócio, Catch Side e Revelação. A ação é parte da estratégia aplicada na nova campanha de marketing institucional e promocional da empresa, que entra em vigor no final de dezembro de 2009.

A parceria com a gravadora inclui a criação de um Hot Site pela S.O.S Educação Profissional, que disponibilizará conteúdo de vídeos inéditos e músicas exclusivas das bandas Strike e Sorriso Maroto, para as pessoas que se cadastrarem no Hot Site. “A proposta é centralizar as ações promocionais e institucionais da campanha S.O.S Sucesso no Hot Site, com acesso via site oficial da S.O.S, de forma a tornar o Hot Site um “Portal Musical” para os jovens encontrarem conteúdo exclusivo de músicas, notícias e arquivos para download”, afirma Sérgio de Souza Carvalho Jr., gerente de marketing do Grupo S.O.S Computadores e idealizador da campanha.

Para acessar o hot site da campanha, basta entrar na homepage www.sos.com.br e clicar no banner da campanha S.O.S Sucesso. A ação é realizada em conjunto com a agência Music Monday do Grupo Ópera, envolvida na criação do Hot Site oficial e no relacionamento entre a S.O.S Educação Profissional e a gravadora Deckdisc.

Com a proposta de associar a imagem da marca S.O.S Educação Profissional ao conceito da campanha, também foi desenvolvida uma logomarca com visual jovem e de fácil identificação pelo público-alvo. “Nosso intuito é associar a marca S.O.S com uma imagem jovem e de sucesso. Ou seja, a S.O.S é uma empresa de sucesso, que oferece os maiores sucessos musicais aos seus alunos e também a oportunidade para que eles sejam profissionais de sucesso”, diz Sérgio Carvalho.

Interatividade via Internet é uma das ferramentas da campanha, assim como estreitar o relacionamento entre a S.O.S e o público-alvo, é um dos principais objetivos desta campanha. As ações institucionais incluem a exclusividade de músicas no Hot Site S.O.S Sucesso da banda Strike e do grupo Sorriso Maroto, que durante um mês irão disponibilizar uma canção exclusiva para os visitantes cadastrados fazerem o streaming e depois o download das músicas. “Além disso, os artistas divulgarão em todos os seus canais de comunicação e redes sociais (twitter, sites oficiais, blogs), que essas músicas estarão disponíveis nesse período, com exclusividade no site da S.O.S Educação Profissional”, diz Sérgio.

Para a campanha S.O.S Sucesso, estão previstas ainda ações promocionais, com início a partir de janeiro de 2010, como a campanha “Capa de Sucesso S.O.S”, em que os alunos de Design Gráfico da S.O.S poderão criar a capa de um CD single para o Strike e o Sorriso Maroto, tendo depois seu trabalho divulgado na mídia em todo o Brasil, reforçando o conceito de alunos que fazem sucesso com a S.O.S.

Com 130 unidades localizadas nos principais estados do país, a S.O.S preparou também campanhas regionais. “Vamos acompanhar a agenda dos shows dos artistas participantes da campanha S.O.S Sucesso, para colocarmos em prática várias ações, entre elas a ação “Conheça a Banda”. Num primeiro momento, sortearemos ingressos VIPs para os shows da Pitty, do Strike e do Sorriso Maroto, entre outros artistas. É a oportunidade do jovem estar perto dos seus ídolos, ganhar acesso à área VIP dos shows e visitar o camarim dos artistas”, informa Sérgio Carvalho.

A nova campanha de marketing da S.O.S Educação Profissional inclui ainda, a possibilidade das unidades S.O.S serem pontos de venda de ingressos para os shows das bandas, compra de ingressos com desconto para os alunos e a exposição da marca em camisetas, brindes, material promocional, entre outros.

Nesse tipo de ação, a unidade da S.O.S de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, inaugura a campanha com a venda de ingressos para o evento “Super Verão Angra”, show do Sorriso Maroto que acontecerá no próximo dia 27 de dezembro. O evento ainda contará com shows do Strike, Revelação, dentre outras bandas.

Também serão realizadas entrevistas exclusivas e pocket shows com os artistas, a serem transmitidas na S.O.S TV, canal de comunicação da empresa, que completa em 2009 três anos de existência e pode ser acompanhado via Internet, em todas as 130 unidades S.O.S, distribuídas em 18 estados brasileiros.

Perfil da S.O.S Educação Profissional: A S.O.S Educação Profissional, franqueadora com 26 anos de atuação no ensino de Informática e com cursos profissionalizantes, tem mais de 130 unidades em 18 estados brasileiros. Oferece múltiplas opções de cursos de formação profissional, além dos cursos técnicos, corporativos e para a melhor idade. Recebeu, pelo sexto ano consecutivo, o selo ABF (Associação Brasileira de Franchising) de excelência do franchising, e conquistou, em 2007, o prêmio de Melhor Franquia do Brasil, no segmento de treinamentos e cursos, conferido pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) em parceria com a PEGN (Pequenas Empresas & Grandes Negócios). | Site: www.sos.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira