Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2009 - 09:41

Suvinil apóia a 1ª Bienal Internacional de Arte Urbana

Evento conta com coordenação de Rui Amaral, além da participação de renomados artistas plásticos e grafiteiros de todo o Brasil.

Fenômeno de grande relevância no cenário de arte contemporânea mundial, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium, apóia a 1ª Bienal Internacional de Arte Urbana, que ocorrerá no final de 2010, em São Paulo. A Bienal nasce para promover um movimento que vem se desenvolvendo a cada dia - a Arte de Rua, ou StreetArt. Para o evento, a Suvinil doará tintas e sprays para elaboração da exposição.

Sob a coordenação de Rui Amaral, um grupo de oito artistas, pioneiros da Arte de Rua no país, formam a curadoria que desenha a I BIAR e apresentará os diversos panoramas desta manifestação no Brasil e no mundo. A 1ª Bienal Internacional de Arte Urbana conta também com patrocínio do Senac São Paulo.

“Para a Suvinil, é muito importante participar de um grande evento de Arte Urbana no Brasil. A marca apoia e incentiva ações ligadas à arte e ao grafitti e, por isso, estar na 1ª Bienal Internacional de Arte Urbana é motivo de muito orgulho”, afirma Mirian Zanchetta, gerente de propaganda, trade marketing e serviços ao mercado da Suvinil.

Será desenvolvido um circuito de intervenções públicas na cidade, e no MAC (Museu de Arte Contemporânea, no Ibirapuera) haverá uma série de atividades internas, como exposições, registros, mostras de vídeo, debates e oficinas.

“A proposta visa a compreensão da arte de rua como um fenômeno mundial. O registro histórico das intervenções e a abertura para o diálogo e aprendizagem colocarão no mesmo espaço artistas, governo e a população possibilitando a reflexão, o aprendizado e a valorização artística, permitindo ao indivíduo a participação na formação de sua história de maneira consciente e reflexiva“, afirma Rui Amaral.

O lançamento da 1ª Bienal Internacional de Arte Urbana aconteceu no dia 07 de dezembro, no Museu de Arte Contemporânea, onde artistas de arte de rua realizaram intervenções em quatro painéis especialmente produzidos para o espaço.

Suvinil e a renovação urbana - A marca se preocupa e se importa com a restauração de locais públicos e investe constantemente em ações deste tipo, renovando fachadas com a aparência desgastada pelo tempo. Há mais de 20 anos a marca possui o Projeto Suvinil Cor, Arquitetura & Memória – SCAM, que norteia todo o trabalho de preservação e revitalização patrocinado pela marca.

A cidade de São Paulo, por exemplo, tem recebido a alegria e as cores da Suvinil com o propósito de deixá-la mais bonita e renovada. Além da restauração de um muro, localizado na Marginal Pinheiros, ao lado da estação Cidade Jardim, da CPTM, em parceria com o grupo de graffiti OPNI, o ‘buraco da Paulista’, entre a Av. Paulista e Av. Dr. Arnaldo, um dos principais cartões postais da cidade, também está sendo revitalizado, em parceria com o grafiteiro e artista plástico Rui Amaral. A arte já existente no local permanece, mas com novas cores que deixarão a pintura mais viva.

A Suvinil também tem participado de ações que envolvem arte, como o Projeto Tambor Arte, que decorou tambores com a arte do graffiti – o projeto participará da Expo Mundial, em 2010. Outra ação é a parceria com a Expo Stickers, iniciativa única e inédita no mundo que tem como foco a reunião e exposição de adesivos de todo o planeta.

Suvinil. Renovar é fácil, é só querer - A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, é líder de mercado e tem conquistado cada vez mais a preferência dos consumidores que buscam renovação, bem-estar e qualidade de vida por meio das sensações que as cores proporcionam. Com 60% de participação no segmento premium, a Suvinil prova a liderança e confiança adquiridas. Com fábricas em São Bernardo do Campo – SP e Jaboatão dos Guararapes (PE), a Suvinil produz uma completa linha de produtos, constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura, que atendem o mercado nacional, além de exportar para países como Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

BASF. A caminho dos 100 anos de Brasil em 2011. Transformando a Química da Vida.

Esta temática foi definida após pesquisa com a liderança da empresa, com o objetivo de reforçar a responsabilidade histórica da companhia, e está alinhada com a sua estratégia de atuação. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é gerar vida. Com base neste conceito, funcionários, clientes, comunidade e todos os públicos com os quais a empresa interage irão compreender esse importante marco na trajetória da organização.

Sobre a BASF - A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura e química fina até petróleo e gás natural. Como uma parceira confiável, a BASF ajuda seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF conta com aproximadamente 97.000 colaboradores e contabilizou suas vendas em mais de 62 bilhões de euros em 2008. As ações da BASF são atualmente negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.

As vendas na América do Sul totalizaram aproximadamente €2.99 bilhões de euros em 2008 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 5.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2008.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira