Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/05/2007 - 09:17

Caramuru investe no fortalecimento da marca Sinhá na APAS 2007

Para ampliar a participação da sua principal marca no mercado, a Caramuru Alimentos amplia linha de produtos, renova embalagens, cria família de personagens e antecipa mais uma edição do Arraiá da Sinhá.

A Caramuru Alimentos quer reforçar a participação da sua marca premium Sinhá no mercado e, para isso, participa pela quinta vez consecutiva da APAS para apresentar suas novidades e lançamentos para o setor. Em seu estande de 120m2 no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, a maior processadora de grãos de capital 100% nacional irá lançar oficialmente sua primeira família de personagens com foco no público infantil, novos produtos, campanhas e embalagens para destacar ainda mais a sua marca nas gôndolas.

Durante a APAS 2007, a empresa vai lançar as novas Farofas Prontas de Milho e Mandioca, o Azeite de Oliva Extra Virgem Sinhá - importado de Portugal e com grau de acidez reduzido - os novos PETs de 500 ml da sua linha de Óleos Comestíveis (Soja, Milho, Girassol e Canola) e as novas embalagens plásticas para Cuscuz e Polenta.

Um outro destaque é a associação da marca Ekvit com a Sinhá. Com essa mudança, as bebidas à base de soja da linha lançada na APAS 2006 passam a ser identificadas também com o logotipo Sinhá Soja. Além das embalagens com as duas marcas, que tiveram o layout totalmente reformulado buscando maior destaque no ponto-de-venda e do novo visual, a linha também amplia sua gama de sabores incluindo a opção Uva na família de produtos Original, Laranja, Maçã, Frutas Tropicais e Pêssego.

No evento, a Caramuru também irá apresentar os habitantes do reino imaginário da Sinhalândia, criados para fortalecer o vínculo da marca com o público infantil. Giro Power, Carola Canola, Visoja e E-milho possuem características marcantes e estilos de vida diferentes, mas têm algo em comum: são personagens com hábitos saudáveis que procuram ensinar às crianças a importância de uma alimentação equilibrada, com produtos naturais, para garantir disposição e energia necessária para muitas aventuras.

A nova turma estará presente em toda sua linha de comunicação da empresa começando pelo Arraiá da Sinhá, campanha tradicional no ponto-de-venda que começa em junho, com as Festas Juninas. A empresa também pretende disponibilizar no site (www.sinhaalimentos.com.br) brincadeiras com os integrantes da Sinhalândia, entre games, receitas e uma promoção com os personagens em pelúcia para se aproximar dos futuros consumidores.

Lançamentos e novidades: Farofas Prontas de Milho e Mandioca reforçam presença da Sinhá no mercado - A correria do dia-a-dia e a necessidade de praticidade no preparo de refeições levaram a Sinhá a lançar as Farofas Prontas de Milho e Mandioca. Essas novidades, que já estão nas gôndolas dos supermercados de várias regiões do país, reforçam a presença da Caramuru no mercado de produtos prontos.

A empresa, que conta com mais de 40 anos de experiência na elaboração de derivados à base de milho e em óleos comestíveis desenvolveu as farofas apostando na demanda crescente de soluções alternativas para complementar as refeições. Com alto valor nutritivo, os produtos são temperados com óleo de soja, cebola, sal, alho, caldo de galinha, pimenta verde e não contêm glúten.

As Farofas Prontas de Milho e Mandioca são ideais para acompanhar as refeições diárias e serem utilizadas para rechear aves, carnes e peixes.

Com a mesma qualidade e tradição de suas outras linhas de produtos, a embalagem é de fácil manuseio e permite sua conservação por até oito meses, além de apresentar várias receitas criativas para a dona-de-casa incrementar o seu cardápio utilizando os produtos Sinhá.

O diretor de marketing e comercial do Grupo Caramuru Alimentos, Anderson Miranda, informa que a campanha de lançamento das Farofas Prontas de Milho e Mandioca será regionalizada priorizando os estados em que a empresa atua, como Goiás, Paraná, Mato Grosso, São Paulo, Bahia, Pernambuco e Ceará.

Azeite de Oliva Extra Virgem Sinhá tem grau de acidez reduzido - Produzido e envasado em Portugal, o Azeite de Oliva Extra Virgem Sinhá, possui um grau menor de acidez (0,4%), atendendo às exigências dos grandes chefes de cozinha e consumidores que preferem ingredientes mais sofisticados. Para preservar as condições originais do produto, o azeite é extraído após a primeira prensagem a frio das azeitonas, o que garante seu alto teor de pureza e aroma suave. Com 500 ml, o produto é vendido em embalagem de vidro, pronta para ser levada à mesa.

Ideal para finalizar saladas, o azeite também é utilizado como acompanhamento para ressaltar o sabor de pratos mais elaborados. Pesquisas comprovam que o consumo regular de azeite é benéfico para a saúde, protegendo o indivíduo de doenças coronarianas, de vários tipos de câncer e do envelhecimento precoce.

Para o diretor de marketing e comercial da Caramuru, Anderson Miranda, a expectativa é que, com a importação do Azeite de Oliva Extra Virgem Sinhá, haja um crescimento de 20% nas vendas comparado em relação ao total registrado em 2006.

Óleos Sinhá em novas embalagens de 500 ml - Um dos destaques da Apas 2007 é o lançamento das embalagens PET de 500 ml dos Óleos de Soja, Milho, Girassol e Canola da marca Sinhá, possibilitando ao consumidor a comodidade de adquirir o produto em um formato menor, já que a empresa só dispunha de embalagens de 900 ml.

O lançamento vem atender as necessidades de consumidores que moram sozinhos ou viajam constantemente e preferem embalagens menores para evitar o desperdício do produto. Uma outra vantagem é que as pessoas podem optar por um tipo de óleo específico, de acordo com a receita a ser preparada, ou variar o cardápio com as outras opções.

A linha de Óleos Comestíveis Sinhá é ideal para a manutenção de uma alimentação equilibrada, contribui para o controle do colesterol e para prevenção de doenças cardiovasculares. Como os produtos não têm cheiro e nem alteram o sabor dos alimentos, podem ser utilizados para temperar saladas e na elaboração de pratos culinários em geral.

Óleo de Soja é obtido através de moderno processo de extração e refino, filtrado cinco vezes e foi elaborado com grãos não modificados garantindo um produto natural livre de transgênicos;

Óleo de Milho é rico em Vitamina E, tem baixo teor de gorduras saturadas, não altera o sabor dos alimentos, não tem cheiro e é ideal para frituras | Óleo de Girassol é rico em Ômega 6 e em vitamina E, benéfico para todo o organismo | Óleo de Canola tem o maior teor de Ômega 3, que o torna mais eficiente no combate do colesterol e da prevenção das doenças cardiovasculares.

Linha Sinhá Soja Ekvit ganha novo visual e sabor Uva - Lançada durante a APAS 2006, a Linha Sinhá Soja Ekvit, elaborada com bebidas à base de soja, acaba de ganhar novas embalagens e o selo da marca Sinhá. A mudança tem como objetivo destacar o único alimento da categoria com a certificação Livre de Transgênicos nas gôndolas e reforçar a presença da marca Sinhá Ekvit no varejo.

Disponível em embalagens de 1 litro, em formato tetra pack, a família de produtos elaborados nos sabores Original, Laranja, Maçã, Frutas Tropicais e Pêssego também passa a contar com um novo integrante: Uva.

Enriquecido com vitaminas A e D e cálcio, Ekvit também representa uma alternativa para pessoas que não toleram lactose (um açúcar presente no leite dos animais), além de contribuir para o equilíbrio do metabolismo e combater o colesterol.

Cuscuz e Polenta em nova embalagem - O Cuscuz Tradicional, Cuscuz FE e a Polenta Sinhá utilizados no preparo de vários tipos de cuscuz, bolos, pães, salgadinhos e sopas ganharam novas embalagens plásticas, mais resistentes do que as de papel.

Atrativas no ponto-de-venda, as novas embalagens são mais seguras e apresentam maior resistência a rasgos e à umidade. Além disso, reduzem o desperdício dos produtos nas gôndolas, são mais higiênicas e conservam as características e a qualidade dos produtos Sinhá por mais tempo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira