Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2009 - 05:32

Sony lança primeira câmera profissional no formato AVCHD

Novo formato de gravação em alta definição usa menos memória e mais tipos de mídias para gravação.

São Paulo – A Sony traz ao Brasil a NXCAM, primeira filmadora AVCHD profissional da marca, que pode gravar com a alta definição de imagem de 1920 x 1080 a 24 Mbps, assim como suporta a gravação 720/50p e SD (Definição Padrão). A gravação SD também é possível usando o código (codec) MPEG-2 a 9Mbps, similar à qualidade DVD. O áudio é gravado nos modos AVCHD em 2 canais completos, com áudio PCM linear.

A flexibilidade operacional é ainda mais acentuada com a capacidade para dois tipos de mídias. A primeira mídia de gravação é o cartão de memória Memory Stick Pro, acessível, facilmente disponível no mundo inteiro e em contínuo desenvolvimento. Há também uma nova unidade opcional de Memória Flash de 128Gb, que oferece 11 horas de gravação. A utilização da mídia é projetada para ser a mais flexível possível, permitindo a gravação simultânea nos dois tipos de mídias ou a escolha entre elas, dependendo das necessidades do consumidor.

Esta nova filmadora compacta é ideal quando um alto desempenho é exigido, usando somente a luz disponível no ambiente. Seu corpo ergonomicamente projetado também permite flexibilidade sob qualquer condição de filmagem.

Para explorar todo o potencial do AVCHD em uma filmadora compacta, a câmera utiliza grande parte da mesma tecnologia usada na premiada HVR-Z5N, modelo no formato HDV. A já famosa lente “G Lens”, por exemplo, recentemente desenvolvida pela Sony, fornece excelente resolução, cor e contraste, em conjunto com o sistema Exmor CMOS Sensor utilizando a matriz ClearVid para alta sensibilidade à pouca luz.

A lente “G Lens” de 29,5mm, grande angular, (equivalente a um filme de 35mm) oferece um campo visual ideal para captura de diversas situações, desde grandes paisagens até condições em que a distância suficiente em relação ao tema é difícil de se obter. Um zoom óptico de 20x também permite capturar imagens em uma grande escala.

Elementos “Extra-low Dispersion – Dispersão extrabaixa” reduzem os problemas causados pela diferença na refração da luz e minimizam as distorções de cores. A avançada tecnologia de lente óptica faz com que a maior parte do Exmor CMOS Sensor da Sony obtenha imagens nítidas com maior resolução e menor ruído, mesmo quando filmadas com pouquíssima luz.

O mais recente Exmor CMOS Sensor do tipo 1/3 de polegada, em conjunto com o Processador de Imagem Acentuado (EIP), alcança alta resolução, alta sensibilidade, grande faixa dinâmica e excelente reprodução de cores. O sensor com matriz ClearVid pode reproduzir a máxima resolução o tempo todo, independente do balanço entre os elementos de cores, graças à sua exclusiva e sofisticada tecnologia de interpolação.

A NXCAM possui um novo “Active SteadyShot” oferecendo 6,6 vezes mais estabilização no final da grande angular da lente do que o SteadyShot convencional. Esta estabilização é eficaz para várias situações de captura com a câmera na mão, quando o operador precisa se mover.

A câmera conta com uma função que incorpora dados GPS durante a gravação. O tempo e local são gravados e mostrados na reprodução. Esta função é útil para localizar tomadas de um ponto geográfico específico do arquivo e também para visualização geográfica do local em um outro software de mapeamento.

A câmera é compatível com a bateria InfoLITHIUM™ Série L, traz tela XtraFine LCD, conector de saída HDMI e saída HD-SDI.

A câmera estará disponível no mercado nacional em janeiro de 2010.

Sony Brasil: A Sony conta com 2.165 funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Style do Brasil, localizada em um dos Shoppings mais conceituados da cidade de São Paulo - Shopping Cidade Jardim, e em novembro do mesmo ano, inaugurou sua segunda loja, no prestigiado Park Shopping, em Brasília. A terceira loja da marca foi inaugurada em maio de 2009, no Bourbon Shopping Pompéia, e a quarta em julho do mesmo ano, no BarraShopping, Rio de Janeiro, e mais recentemente em Salvador.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas digitais, notebooks e som automotivo. Já a área Profissional comercializa soluções de negócios como a linha de câmeras IP, equipamentos de videoconferência, impressoras para as áreas médica e fotográfica, projetores, equipamento para produção de vídeo e mídia profissional, atuando nos mercados corporativo, educacional, governamental, emissoras de televisão e produtoras, entre outros.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive as Copas do Mundo FIFA de 2010 e 2014. Desde 2007, a Sony tem atuado ativamente como parceira oficial da FIFA associando sua logomarca a vários campeonatos.

. [Central de Relacionamento com o Consumidor Sony:4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas) | 0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras)| Site www.sonypro.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira