Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2009 - 05:41

Eficácia da GAIN na redução da subnutrição confirmada em seu novo relatório anual

Gênova- A GAIN - Global Alliance for Improved Nutrition (Aliança Global para a Melhoria da Nutrição), divulgou no dia 18 de dezembro (sexta-feira) seu relatório anual 2008-2009. O relatório confirma a eficácia do trabalho da GAIN na redução da subnutrição em países de alto risco. Os projetos nacionais de fortificação de alimentos estão atingindo mais de 200 milhões de pessoas, incluindo mais de 108,3 mlhões de mulheres e crianças. "Nossa atenção para mensurar o mpacto de nossos programas trouxe uma abordagem mais rigorosa à elaboração do programa", afirmou Marc Van Ameringen, diretor executivo da GAIN. "Nossos projetos nacionais de fortificação dos alimentos com várias partes interessadas estão atingindo populações em grande escala".

De acordo com a FAO, mais de 1 bilhão de pessoas sofrerão de fome em 2009. "A atual crise financeira global agravou uma situação já severa de fome e pobreza mundiais", afirmou Jay Naidoo, presidente do Conselho GAIN. "A GAIN acredita que existam soluções para melhorar a nutrição daqueles em maior risco. Melhorar a dieta, especialmente de mães e crianças, é essencial para tratar das metas globais dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs)."

Os bebês desde a concepção até os dois anos de idade são os mais vulneráveis às consequências negativas a longo prazo da subnutrição. Os primeiros vinte e quatro meses de vida representam o período de maior vulnerabilidade, mas também a maior janela de oportunidade para investimentos em desenvolvimento saudável. Este ano, o Infant and Young Child Nutrition Program (Programa de Nutrição para Bebês e Crianças Pequenas -- IYCN) da GAIN concedeu doações em Bangladesh, Costa do Marfim e Índia a fim de produzir e entregar farinhas com vários nutrientes de alta qualidade e alimentos complementares para crianças vulneráveis e famílias de baixa renda. A meta deste programa é melhorar a nutrição e reduzir a anemia em, pelo menos, dez milhões de crianças entre os 6 e 24 meses de vida. [ http://www.gainhealth.org/press-releases/AR08-09] PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira