Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2009 - 00:20

Comitê Olímpico Brasileiro terá consultoria do americano Steve Roush

Ex-diretor do USOC auxiliará o COB no planejamento dos próximos ciclos olímpicos.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ganhou um reforço de peso para os próximos ciclos olímpicos. Steve Roush, ex-diretor de alto rendimento do Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC), trabalhará em conjunto com a superintendência executiva de esportes do COB para aprimorar o planejamento do Brasil para os Jogos Olímpicos de Londres-2012 e para o Rio-2016. “A chegada de Steven Roush trará uma imensa contribuição para o desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro. Sua vivência à frente da equipe americana durante três edições de Jogos Olímpicos certamente nos será muito útil. Sua presença vem a somar ao planejamento que o Comitê Olímpico Brasileiro está estabelecendo para os próximos ciclos, em conjunto com as Confederações”, disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

O americano, que liderou o programa da equipe olímpica de seu país nos Jogos Olímpicos Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008, pretende trazer modelos de sucesso e adaptá-los para a realidade brasileira. “A meu ver, o cenário esportivo brasileiro atual é muito similar a situação que encontrei nos Estados Unidos em 1999. Creio que poderei apresentar modelos de sucesso para poder auxiliar o Brasil. São muitos desafios, mas o potencial do atleta brasileiro é maravilhoso. Isso me estimula para iniciar esse trabalho. Além disso, me impressiona como o brasileiro ama esportes”, declarou Steve Roush. O consultor terá seu contrato inicial de um ano, com planos de extensão para outros sete. A próxima visita da equipe de Roush ao Brasil será na segunda quinzena de janeiro. O acordo estabelece que a consultoria venha no mínimo nove vezes por ano ao país. Além disso, teleconferências serão feitas quinzenalmente.

Steven faz parte da consultoria TSE/ Consulting, empresa com ações na Bolsa de Londres, que presta serviços para diversos órgãos esportivos, entre eles as Federações Internacionais de Atletismo, Basquete e Natação, os Comitês Olímpicos da Arábia Saudita e da Coreia, além da UEFA, dos programas Solidariedade Olímpica do Comitê Olímpico Internacional e da Copa do Mundo da África do Sul, através do governo do estado de Limpopo, onde fica a cidade de Johanesburgo. “Minha ideia é estabelecer trabalhos em conjunto com as Confederações, tendo como meta o aprimoramento do desempenho esportivo dos atletas visando os Jogos Olímpicos. Precisamos usar modelos de modalidades de sucesso no Brasil e adaptá-los para outras Confederações. Pretendo desenvolver um plano para técnicos também. Os Jogos Olímpicos de 2012 serão uma boa medida para avaliarmos os progressos do trabalho, que tem em 2016 seu objetivo principal, além de deixar um legado esportivo após o término do evento. Temos tempo suficiente para desenvolver um bom trabalho”, avaliou.

Steve Roush ocupou o cargo de diretor de alta performance do Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) de 2004 a 2008. Roush entrou no USOC em 2000 e sua primeira atuação foi como diretor de parcerias esportivas. Antes do USOC, Steve trabalhou durante seis anos (1994-2000) como diretor executivo assistente da USA Swimming. | http://ww.cob.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira