Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

A defesa fitossanitária brasileira será debatida em conferência

Conferência Brasileira de Defesa Sanitária Vegetal, estará em debate de 20 a 24 de novembro em Belo Horizonte, Minas Gerais, através de três eventos simultâneos: o X Encontro Nacional de Fitossanitaristas do MAPA; Reunião Nacional de Defesa Sanitária Vegetal; e Reunião do Fórum Nacional de Executores Estaduais de Sanidade Agropecuária.

O Evento, que tem por objetivo contribuir para a difusão do conhecimento científico e tecnológico, a capacitação de recursos humanos nas áreas de defesa agropecuária e educação sanitária, e auxiliar na busca de soluções para o agronegócio brasileiro, frente às exigências do comércio internacional, contará com o apoio e patrocínio da Associação Brasileira das Empresas de Tratamento Fitossanitário e Quarentenário (Abrafit).

Para o diretor executivo da Abrafit, Ricardo Nunes, o evento tem grande importância, pois coloca o assunto em discussão entre vários segmentos e dessa forma, cada um com sua experiência adquirida no dia-a-dia, pode colaborar muito para melhorar todo o processo. “Nenhum país será competitivo, ou estará protegido se não der a devida atenção à defesa fitossanitária, é uma questão de sobrevivência, ou avança ou amargará sérios problemas”, completa ele.

Segundo os organizadores da Conferência, nos últimos anos o país vivenciou situações de alto desgaste econômico e social por causa da colocação de barreiras sanitárias nos produtos brasileiros e por perdas de mercado ocasionadas por problemas sanitários. Um dos fatores que contribuíram muito para isso é a entrada e estabelecimento de pragas de expressão econômica e quarentenária em território nacional, como por exemplo, a ferrugem da soja, a mosca-branca, o nematóide do cisto da soja e a sigatoka negra, entre outras pragas.

Durante os quatro dias de Conferência, representantes do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidade de Brasília (UNB), Escola Superior de Agricultura (ESALQ), Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), entre outros, ministrarão palestras e debaterão temos como: demandas fitossanitárias para o Agronegócio, controle de pragas, impacto das pragas no agronegócio brasileiro, etc.

A Abrafit participará da Mesa Redonda do dia 22, das 14h às 18h, que tratará especificamente sobre procedimentos quarentenários, onde serão abordadas questões como tratamento de pragas de embalagens e suportes de madeira, e credenciamento de empresas de tratamento fitossanitário.

Os valores das inscrições variam de acordo com a categoria (Estudantes, Pós-Granduando e Profissionais). As vagas são limitadas e podem ser feitas através do site www.conferenciadsv.com.br. Mais informações através do telefone (31) 3371-3377 ou por e-mail: [email protected].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira