Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2009 - 06:42

Varejo de shopping apresenta estabilidade pela primeira vez, desde fevereiro deste ano

MercadoFlux acompanha, mês a mês, a atividade comercial em shopping center.

Pela primeira vez desde o início de 2009, o MercadoFlux, indicador de atividade comercial em shopping center – realizado em parceria entre o IBOPE Inteligência e a empresa Feixe Tecnologia – tem resultado semelhante ao obtido em 2008. Durante todo este ano, os indicadores divulgados mensalmente foram inferiores aos resultados observados no ano passado, com exceção do mês de novembro, cujo índice é 112.

“Esse resultado sugere que, pelo menos em varejo de shopping, a fase recessiva foi superada”, avalia Antônio Carlos Ruótolo, diretor de geonegócios do IBOPE Inteligência.

Outra boa notícia é que, em comparação com outubro de 2009, novembro apresenta crescimento de 1,7% no nível de atividade comercial.

Diferenças

Na comparação entre novembro de 2009 e de 2008, a cidade de Belo Horizonte apresentou alta de 2% na atividade comercial de shopping. Já São Paulo e Rio de Janeiro ficaram estáveis.

Os shoppings de médio e pequeno porte tiveram alta de 3% e 1,5%, respectivamente, enquanto nos de grande porte a queda foi de 0,5%.

MercadoFlux – maio a novembro: 2008 e 2009:

MercadoFlux - Indicador MercadoFlux confirma desempenho positivo de 2007 e aponta crescimento de 6% na atividade do varejo de O MercadoFlux é um indicador específico do mercado de shopping que indica o grau de desempenho, aquecimento ou movimentação do setor. É desenvolvido em parceria com a empresa Feixe Tecnologia, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores.

É calculado com base na análise cruzada de múltiplas variáveis como o fluxo de consumidores, potencial de consumo qualificado para produtos comercializados em shopping, demografia da região e características estruturais de cada shopping, tornando-o um indicador da performance geral do mercado. É uma ferramenta que serve de parâmetro para o shopping comparar se seu desempenho de venda, faturamento ou fluxo de clientes naquele período acompanhou o mercado como um todo.[ www.mercadoflux.com.br]

Perfil: O IBOPE Inteligência é uma organização do Grupo IBOPE que contribui para seus clientes terem conhecimento e compreensão adequados da sociedade e dos mercados onde atuam, auxiliando na tomada de decisões táticas, na elaboração de estratégias e nos processos de inovação. Para tal, conta com uma equipe multidisciplinar integrada e com profissionais altamente qualificados no conhecimento do cidadão e do consumidor.

Perfil: A Feixe Tecnologia é uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas de detecção, contagem e análise do fluxo de pessoas nos mais diferentes ambientes. Com atuação desde 1995, a Feixe tem, entre seus clientes, os principais shopping centers do país, além de grupos varejistas e centros culturais. Seu comprometimento está centrado na inovação tecnológica e na confiabilidade dos dados gerados por seus sistemas de contagem, que a tornam referência em análise estratégica de fluxo de consumidores no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira