Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2009 - 06:51

Solarium Revestimentos supera índices de faturamento em 2009


Unidade nordestina da marca faturou 80% a mais esse ano.

A Solarium Revestimentos, maior fábrica de pisos cimentícios brasileira, encerra 2009 com índices de faturamento positivos em suas quatro unidades fabris, conforme anunciado pela presidente da marca, Ana Cristina Gomes. Fundada em 1997, a Solarium tem hoje unidades em São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Jaboatão dos Guararapes. O aumento do faturamento consolidado entre todas as fábricas foi de 17%. Juntas, as unidades fabricaram 120 mil m² de pisos e revestimentos, um aumento de 20% na produção em relação a 2008.

Dessas, a que mais se destaca é a unidade pernambucana da Solarium, inaugurada em agosto de 2007. Responsável por abastecer todo o Nordeste com os pisos ecológicos da marca, A fábrica pernambucana apresenta faturamento individual 80% maior esse ano. “Nosso maior mercado é o de São Paulo, mas Recife é a nossa unidade mais rentável, proporcionalmente ao faturamento”, observa Ana Cristina. Segundo a presidente, o sucesso se deve a parcerias importantes e diversos setores da construção civil, como hotéis, lojas e condomínios.

A empresária anunciou ainda seus planos de expansão para o Nordeste em 2010. A unidade em Jaboatão dos Guararapes terá uma nova sede, ampliada dos atuais 800 para dois mil metros quadrados. “Quanto à unidade de SP, ela foi recentemente duplicada, passando a abastecer também o Rio de Janeiro. Mas ano que vem pretendemos investir em novos maquinários, dando uma eficiência e uma qualidade ainda maior à empresa”, completa Ana Cristina Gomes.

Para 2010, a expectativa da Solarium é que a unidade PE registre um faturamento 20% maior. Além disso, a fábrica apresentará ao mercado ano que vem oito novos modelos de pisos cimentícios, sempre dentro do conceito ecologicamente correto. O lançamento será na feira internacional de pisos Revestir, no mês de março. Ana Cristina Gomes antecipou ainda que a marca pretende focar na qualidade do treinamento de seus funcionários no próximo ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira