Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/05/2007 - 09:46

Quebec tem 251 mil vagas de empregos para brasileiros até 2009

Em um ano, Visto de Residente Permanente é emitido.

Morar em um país de primeiro mundo, com altos índices de desenvolvimento e de qualidade de vida, e ainda ter a chance de garantir um trabalho qualificado. É o sonho de milhares de brasileiros que saem todos os anos da terra natal, mas acabam, em sua maior parte, obrigados a encarar sub-empregos em busca de uma vida melhor.

O programa de imigração do governo do Quebec não oferece trabalho. Porém, propicia aos brasileiros mais graduados, e com domínio do francês, a chance de obter em um ano o visto de residente permanente e suprir a carência de mão-de-obra qualificada na província – a maior do Canadá e que engloba as cidades de Montreal e Quebec. E oportunidades não faltam.

Segundo estimativas do governo local, entre 2005 e 2009 serão criadas 251 mil vagas de empregos – que correspondem a um crescimento de 1,3% ao ano. Os setores que proporcionarão maior crescimento são saúde e assistência social, comércio varejista, serviços profissionais científicos e técnicos, assim como hotelaria e restauração.

“Queremos ampliar a imigração de brasileiros porque se integram facilmente a uma nova sociedade, têm boa formação e são muito amistosos. No Quebec, a pluralidade é a marca principal”, lembra a brasileira Soraia Tandel, agente de imigração do governo da província. Hoje, há cerca de 2,5 mil brasileiros residindo legalmente na província, principalmente em Montreal.

Com quase cinco habitantes por quilômetro quadrado, a província tem uma política permanente de incentivo à imigração, como forma de garantir a manutenção das boas taxas de crescimento econômico. Quebec tem o segundo maior PIB do Canadá e uma economia diversificada, com destaques para empresas de alta tecnologia, telecomunicações e recursos naturais.

“Estamos abertos a receber imigrantes interessados em crescer com o país e há lugar para todo o brasileiro”, acrescenta Soraia, que destaca a qualidade de vida oferecida no Quebec – um destino que oferece renda per capita de US$ 25 mil/ano (média brasileira é de US$ 6,3 mil), assistência médica universal, gratuita e eficiente, escolas públicas de qualidade e baixos índices de violência urbana. | Site: www.imigracao-quebec.ca

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira