Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/12/2009 - 10:17

Crise ampliou atuação de escritório de advocacia

O ano de crise mundial serviu para expansão do escritório de advocacia Doria, Jacobina, Rosado e Gondinho, que tem sede no Rio de Janeiro e filial em Brasília e Houston (USA), cresceu especialmente áreas como a trabalhista, ambiental e petróleo.

O sócio Rodrigo Jacobina explica: "A crise não atingiu o escritório. Pelo contrário, trouxe a entrada de novos clientes em busca de uma prestação de serviços jurídicos mais customizados e com formas mais flexíveis de cobrança de honorários. Além disso, permitiu que ficássemos mais próximos de nossos clientes, entendendo os problemas que eles estavam enfrentando, permitindo que, sob a ótica jurídica, funcionássemos como assessores em tomadas de decisão e quantificação de riscos e custos. Visando atender a esse aumento de demanda, o escritório abriu uma filial em Brasília".

O DJRG recebeu da publicação especializada PCL Which Lawyer a indicação como referência na área ambiental e a sócia Maria Alice Doria como uma das melhores profissionais brasileiras em Direito Ambiental. No segmento de Gás e Petróleo, o escritório teve um ano agitado por conta do "boom" desse mercado com o pré-sal.

O Doria, Jacobina, Rosado e Gondinho Advogados firmou parcerias estratégicas para agilizar o atendimento aos clientes: "O crescimento do contencioso cível e trabalhista acarretou a necessidade de uma presença concreta em vários Estados, o que fez com que o escritório consolidasse uma aliança formal com antigos escritórios parceiros. Com essa aliança, os clientes do escritório passaram a contar com uma prestação de serviço local de alto nível, não só de mera correspondência, mas de atuação direta dos advogados locais nos Tribunais e órgãos públicos, sem que representasse aumento no valor dos honorários nem dos custos, além de poder ser mantido, a critério do cliente, o contato centralizado na unidade de sua preferência. Assim, hoje contamos com uma presença forte nos Estados do Amazonas, Pará, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraiba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Sergipe, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul", explica Rodrigo Jacobina. [ www.djrlaw.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira