Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/12/2009 - 10:22

Balanço animador aquece o mercado da construção civil


Após muita preocupação gerada pela crise econômica mundial, o setor imobiliário fecha 2009 em alta e com perspectivas positivas para o próximo ano.

Curitiba – As construtoras e incorporadoras imobiliárias podem respirar aliviadas e planejar 2010 com muito entusiasmo, pois o segmento da construção civil vai fechar o ano de 2009 em alta, se afastando definitivamente da crise econômica que assombrou o mundo nos últimos dois anos. Além disso, pesquisas segmentadas mostram perspectivas otimistas para o mercado curitibano no próximo triênio.

De acordo com estudos realizados pela agência 2DO, 10,52% dos curitibanos pretendem adquirir imóveis nos próximos três anos, dados que podem ser explicados pela facilitação dos financiamentos de imóveis com recursos do Fundo de Garantia do Tem­po de Serviço (FGTS) e do Sistema Bra­­sileiro de Poupança e Emprés­ti­mo (SBPE). Os números, apresentados pela Caixa Econô­mica Federal (CEF), mostram que em 2009, R$ 2,5 bilhões foram concedidos pela caixa para créditos imobiliários, quase 90% a mais que 2008, reação que, segundo a Fun­­da­ção Getúlio Vargas (FGV), deve elevar o Pro­­duto Interno Bruto (PIB) do setor em até 2,5%.

O empreendimento Silva Jardins, fruto da parceria entre a incorporadora paranaense Monarca e a construtora paulista Stuhlberger na cidade de Curitiba, foi um dos grandes exemplos do sucesso alcançado pelo mercado imobiliário no ano de 2009. Lançado no primeiro semestre, o imóvel de alto padrão teve, em pouco mais de cinco meses, 90% de suas unidades comercializadas. “O imóvel Silva Jardins foi planejado intensamente para suprir as necessidades do público curitibano. Na região onde está localizado o empreendimento encontramos faculdades, escolas, lojas, supermercados e shoppings. Desta maneira, o imóvel representa o conforto de morar em uma das principais vias de acesso de Curitiba, sem deixar de lado um espaço repleto de jardins, flores e varandas, ideal para um churrasco entre amigos e uma vida harmoniosa em família”, conta Vitor Wjuniski, sócio-diretor da Stuhlberger.

Motivadas pelo sucesso do empreendimento e pelos “animadores” índices de mercado, que preveem que a construção civil atinja um crescimento anual entre 7,5% e 9% (dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas), as empresas parceiras já estão finalizando o projeto de um novo empreendimento na capital paranaense, o imóvel Silva Jardins II. “Este novo empreendimento será implantado na região do primeiro imóvel, na Avenida Silva Jardins, e seguirá os mesmos padrões de qualidade e inovação, com diversas opções de lazer e serviços aliados a uma localização privilegiada. Além disso, vamos aproveitar o retorno que tivemos ao longo deste ano para qualificarmos, ainda mais, o projeto que tem tudo para ser uma grata surpresa para os curitibanos”, finaliza Wjuniski.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira