Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/12/2009 - 10:31

Já era hora

Aparentemente o constante apelo em prol de melhores salários para os policiais estão com os dias contados. Diz o dito popular que quem espera sempre alcança e ao que tudo indica a polícia militar e civil e os bombeiros do Rio e do resto do país têm motivos de esperança diante da intenção do Ministério da Justiça em implantar o piso salarial de R$ 3.200,00 já a partir de 2010. Uma iniciativa que fará justiça a essas categorias que há anos sofrem com o descaso do Poder Público, recebendo salários miseráveis e incompatíveis com a importância de sua função perante a sociedade.

Recentemente, o Ministério anunciou que pretende estender o piso aos agentes municipais, visando chegar em 2016 com uma estrutura modelo em termos de segurança. São lamentáveis tais motivos, ou seja, fica claro que a preocupação é movida pela realização do mega evento e não pela sensibilidade em reconhecer que esses profissionais são merecedores de melhores condições de trabalho e salários dignos.

Mas há também pontos positivos, dentre eles, o fato de tal gratificação ser concedida aos profissionais que passarem por cursos de qualificação, pois assim, ganha não só os próprios, melhorando a sua formação, como toda a sociedade que passará a contar com agentes mais preparados e com melhor nível.

Chamado de Bolsa Olímpica, o piso certamente é bem visto por todos, mas se tratando de política fica a preocupação se realmente tal promessa será cumprida ou se perderá com o tempo, mostrando ser mais um factóide de cunho eleitoral, num ano em que as urnas revelarão os nomes daqueles que comandarão o país nos próximos anos.

. Por: Marcos Espínola, advogado Criminalista [ www.marcosespinola.adv.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira