Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/12/2009 - 06:48

Estudo da GSK sobre terapia alvo combinada aponta aumento de sobrevida de 14 meses em portadoras de câncer de mama avançado

A fase III do estudo investigativo, que combina os medicamentos Tykerb (lapatinibe) e Herceptin (trastuzumabe), realizado pela GlaxoSmithKleine, comprovou, de forma pioneira e estatística, o aumento de sobrevida para um grupo de 296 mulheres portadoras de câncer de mama HER2-positivo avançado — a forma mais agressiva desse tipo de câncer.

Durante a realização do estudo, as pacientes receberam de forma aleatória lapatinibe em dose única diária de 1500mg ou uma combinação de lapatinibe (1000 mg/dia) e trastuzumabe (2 mg/kg). O resultado final mostrou que as mulheres tratadas com lapatinibe em monoterapia apresentaram uma sobrevida média de 9,5 meses. Já as tratadas com a combinação, atingiram os 14 meses. Esses dados foram apresentados recentemente no San Antonio Breast Cancer Symposium, no Texas (EUA).

"O benefício clínico proporcionado pelo lapatinibe combinado ao trastuzumabe é muito convincente e me leva a acreditar que os agentes podem estar atuando em parceria para formar uma espécie de ‘bloqueio duplo’ para impedir o aumento do tumor HER2. É possível que, com o lapatinibe trabalhando no interior da célula e o trastuzumabe por fora da mesma, essa combinação seja capaz de fornecer um contra-ataque mais completo no combate a este tipo de tumor", disse a Dra. Kimberly Blackwell, coordenadora do estudo e pesquisadora da Duke University Medical Center.

Para o vice-presidente da Medicine Development da GSK Oncologia, Dr. Steven Stein, poucos estudos clínicos têm demonstrado um benefício de sobrevida no câncer de mama metastático: "É muito animador observar que há uma perspectiva de vida de mais de um ano para essa forma agressiva de câncer de mama a partir da combinação destes dois agentes.”

GlaxoSmithKline na Oncologia - A GSK Oncologia dedica-se à inovações no câncer que farão profundas diferenças nas vidas das pacientes. Através de um trabalho altamente especializado, os cientistas que fazem a GSK Oncologia estão empenhados em mudar e inovar na maneira pela qual os tratamentos são descobertos e desenvolvidos, resultando em um dos canais mais robustos no setor de oncologia. A pesquisa mundial em oncologia inclui colaborações com mais de 160 centros de câncer em todo o mundo. A GSK está dando grandes passos no melhor entendimento do câncer e nas melhores formas de combatê-lo seja na doença já estabelecida ou na prevenção de certos tipos de câncer.

GlaxoSmithKline - Uma das empresas líderes mundiais na área farmacêutica e de saúde baseada na pesquisa, dedica-se a melhorar a qualidade da vida humana ao possibilitar que as pessoas façam mais, sintam-se melhores e vivam por mais tempo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira