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23/12/2009 - 06:58

Coleção beachwear de Amir Slama para a C&A chega às lojas

Estilista criou linha diversificada para atender a estação mais quente do ano que chega às lojas no dia 26 de dezembro.

A C&A traz mais uma parceria exclusiva para suas araras, dentro do conceito C&A Collection, que visa a democratização da moda. A marca convidou o estilista Amir Slama para assinar uma linha completa de beachwear, que chegará às lojas da rede em 26 de dezembro (sábado), a preços acessíveis. A coleção, que conta com 70 produtos, atenderá ao público feminino e masculino.

Em sua primeira criação para uma rede de fast fashion, Amir usou como inspiração a atitude do movimento punk e o frescor dos anos 90. Essa mistura resultou em estampas especiais como escorpiões, floral tatoo, floral bicolor, listras e bolas.

Biquínis, maiôs, saídas de praia, sungas, chinelos e bolsas compõem a coleção, que tem como principal aposta os soutiens tomara-que-caia com bojo removível, que dá a possibilidade da mulher escolher como usar a peça.

A cartela de cores abusa do flúor com tons cítricos, como verde-limão, pink, laranja e azul turquesa, e o preto e branco aparecem como base. Aviamentos especiais, apliques e cores em degradé dão um charme especial às peças.

O processo de criação da linha durou cerca de três meses e Amir fez questão de acompanhar todo o andamento de produção e confecção da linha. Essa supervisão pode ser observada na coleção que traz a principal característica do estilista: modelagens criativas e diferenciadas.

A modelo holandesa Doutzen Kroes, que faz parte do fashion team da C&A, é a estrela da campanha da coleção, criada pela DM9DDB. A top fotografou no Brasil em meados de outubro as peças assinadas por Amir Slama.

Para o estilista, o conceito do C&A Collection, que leva informação de moda para um público mais amplo, com roupas de design exclusivo e preços acessíveis, é uma tendência mundial. “A C&A é uma rede de varejo de moda de vanguarda, por isso é pioneira ao lançar este projeto. Para o estilista é ótimo, pois conseguimos levar nosso trabalho para um número enorme de pessoas”, diz.

A coleção estará disponível em 57 lojas da rede e também pode ser adquirida pelo site da C&A (www.cea.com.br), em quantidade limitada, o que possibilitará o acesso às peças em todo território nacional.

A C&A - Líder do mercado varejista de moda brasileiro e há 33 anos no país, a C&A foi criada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, e a união de suas iniciais deu origem ao nome da empresa. A primeira loja foi inaugurada na Holanda, em 1861. A rede tornou-se uma das primeiras no mundo a oferecer roupas prontas aos consumidores. Em 1911, com o crescimento do negócio, a empresa instalou-se na Alemanha, e, posteriormente, em outros países da Europa.

A C&A possui, atualmente, mais de 1,5 mil lojas na Europa, América Latina e Ásia. No Brasil, a primeira loja foi inaugurada em 1976. Atualmente, a C&A está presente em mais de 60 cidades brasileiras, com mais de 170 lojas.

A empresa sempre orientou sua conduta baseada em princípios éticos e morais que, desde sua origem, privilegiaram a responsabilidade social e a transparência junto a todos os seus públicos: funcionários, fornecedores, clientes e as comunidades com as quais interage.

Para tanto, a empresa fundou, em 1991, uma organização sem fins lucrativos, o Instituto C&A, que tem por objetivo promover e qualificar o processo de educação de crianças e adolescentes no Brasil.

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