Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/12/2009 - 07:20

Grupo Brasfanta apresenta proposta de compra da empresa Locomotiva, da São Paulo Alpargatas

O Grupo Brasfanta anuncia a intenção de compra da empresa Locomotiva, da São Paulo Alpargatas. O registro do compromisso ocorreu na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) no dia 22 de dezembro 2009 ( terça-feira), e foi divulgado ao mercado de capitais por meio de Fato Relevante. O negócio de compra e venda está condicionado à conclusão - estimada para março de 2010 - do processo de auditoria legal, contábil e operacional da empresa a ser adquirida.

A iniciativa é fruto da estratégia do Grupo Brasfanta de expandir e fortalecer seus negócios com ênfase em complementar suas operações e também com o objetivo de se tornar uma empresa ainda mais relevante nos segmentos de mercado em que atua.

“A iniciativa é fruto da nossa estratégica de expansão do negócio de Laminados e, consequentemente, da ampliação de nossa linha de produtos e serviços, o que nos torna uma empresa ainda mais relevante no segmento de mercado, potencializando as oportunidades de crescimento e de rentabilidade do negócio”, afirma Alice Chow, diretora do Grupo Brasfanta.

Perfil – O Grupo Brasfanta atua por meio de marcas líderes em diversos segmentos, como nutrição especial (Gold Nutrition), bebidas inovadoras (WOW!), software de gestão (New Age) e laminados (FLC Plásticos).

Histórico – Brasfanta é um grupo econômico fundado em 1948 em Taiwan por Chang Fu Lu com uma pequena distribuidora de produtos químicos. As atividades fora de Taiwan deram início em 1973 na Indonésia, ano em que Chang Sheng Kai (filho do fundador) mudou-se para o Brasil. O Grupo Brasfanta inaugurou sua primeira fábrica de produtos químicos em 1977, fornecendo matéria-prima para a indústria de adoçantes e parabeno para a indústria alimentícia, farmacêutica e cosmética. A partir de 1983, o Grupo inicia processo de parcerias, trazendo para o Brasil, líderes mundiais de diversos segmentos (alimentos, laminados de pvc, bebidas não alcoólicas e sistemas de gestão corporativa).

Memória Empresarial.: Década de 70 – início com Produtos Químicos - O Grupo Brasfanta inaugurou sua primeira fábrica de produtos químicos em 1977, fornecendo matéria-prima para a indústria de adoçantes e parabeno para a indústria farmacêutica e cosmética. Até o início da década de 1980, o Grupo já havia conquistado posição de destaque no mercado mundial de ciclamatos (matéria-prima para adoçantes), tornando-se líder do segmento.

Década de 80 – Diversificação por meio de parcerias: A partir de 1983, o Grupo Brasfanta inicia processo de parcerias, trazendo ao Brasil, líderes internacionais de diversos segmentos. No mesmo ano junto com a Hermes Sweetners Group, um dos maiores conglomerados suíços, compra a Vepê Indústria Alimentícia, hoje o maior fabricante brasileiro de alimentos diet e pioneiro na criação de várias categorias do segmento com as marcas Doce Menor, Assugrin e Tal e Qual.

Em 1989, o Grupo fundou a Kenko do Brasil, fabricante de descartáveis higiênicos, conquistando liderança no mercado nacional com a marca Turma da Mônica, no segmento de fraldas descartáveis e trazendo inovações no segmento de absorventes femininos com a marca Intimus Gel.

Década de 90: Liderança de Mercado - Em 1992, o grupo atinge a liderança de mercado com as fraldas Turma da Mônica. Em 1996, a Kenko vende seu controle acionário para uma das líderes mundiais no segmento, a Kimberly-Clark Corporation, criando a Kimberly Clark Kenko.

Século 21 – Novas categorias e marcas - Em 2000, em parceria com a King Car Foods (Taiwan), líder asiático no mercado de bebidas alternativas, o Grupo Brasfanta criou a WOW !

Em 2003, a WOW ! ingressa no mercado de sucos prontos lançando a marca Sufresh. Hoje, a marca Sufresh figura entre as três principais de sucos do país com característica inovadora em sabores. Lança outras marcas inovadoras como o chá verde Feel Good, iced coffee Caferazzi e bebidas mistas Yogomix (suco+leite).

Em 2005, o Grupo reposicionou o portfólio de produtos da Vepê Indústria Alimentícia, que mudou seu nome para Gold Nutrition, para ampliar sua atuação no mercado de alimentos funcionais lançando as marcas Soyos e Woman Care.

No mesmo ano (2005), expande seus negócios além dos produtos de consumo fundando uma empresa de laminados e filmes flexíveis de PVC, criando assim a FLC Plásticos na cidade de Caçapava no Estado de São Paulo e que figura hoje entre os três maiores fabricantes de laminados e filmes de PVC do país.

Em 2007, a Gold Nutrition lança a marca Vitalon focada em nutrição infantil trazendo uma linha completa de mingaus e farinha láctea.

Hoje, o Grupo Brasfanta está presente nas áreas de nutrição especial, bebidas não alcoólicas, laminados de PVC, sistema de gestão corporativa e na área de responsabilidade social.

Responsabilidade Social – O Grupo Brasfanta acredita que a educação é um dos pilares fundamentais do desenvolvimento social e estimula iniciativas em educação, esporte, cultura e na assistência social. O Grupo Brasfanta investe no Instituto Sidarta voltada para educação e que atua com o Núcleo de Projetos e o Colégio Sidarta. O grupo a colabora também com a AMARE (Associação Assistencial de Renovação Educacional) que realiza atividades de cunho social, esportivo e educacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira