Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/12/2009 - 06:43

Vencedora nacional do Prêmio FINEP: Angelus anuncia produto inédito no mercado odontológico mundial para 2010

Ganhadora do "Oscar" da inovação brasileira, no último dia 8 de dezembro, empresa da área dentística será a primeira do mundo a oferecer embalagem bactericida para o segmento clínico; Produto será apresentado durante o CIOSP, em janeiro, e deverá incrementar faturamento da empresa entre 10% e 15% em 2010

São Paulo - A Angelus Indústria de Produtos Odontológicos, vencedora nacional do Prêmio FINEP de Inovação 2009 na categoria pequena empresa por sua contribuição à inovação tecnológica do País, será a primeira empresa do segmento de produtos clínicos odontológicos a fornecer uma Embalagem Bactericida para o mercado. O produto será apresentado oficialmente durante o 28º CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, que acontece de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, no Anhembi.

O projeto contou com o financiamento da FINEP na linha de inovação e foi desenvolvido ao longo de dois anos pela equipe de P&D da Angelus em parceria com profissionais da área de biossegurança e instituições de pesquisa. As embalagens evitam o acúmulo e a proliferação de contaminantes, funcionando como barreiras para infecção cruzada, o que impede a propagação das doenças infecto-contagiosas comuns entre profissionais e pacientes envolvidos nos tratamentos em laboratórios,consultórios e clínicas associadas à Odontologia.

De acordo com o Roberto Alcântara, presidente da empresa, o produto foi idealizado em razão da necessidade do segmento em minimizar a contaminação cruzada dentro do consultório odontológico. “O dentista, ao cuidar da boca, que é um ambiente onde há grande quantidade de bactérias, leva essa contaminação a outros locais onde coloca a mão durante o tratamento. Principalmente as embalagens de produtos que serão utilizadas nesse procedimento clínico acabam inevitavelmente sendo contaminadas”, afirma. “A embalagem desenvolvida pela Ângelus, única no mercado, neutraliza qualquer transmissão de bactérias”, destaca Alcântara.

O produto deverá incrementar em cerca de 10% a 15% o faturamento da empresa em 2010, conforme estima Francisco Rodrigues Gomes, diretor de marketing e vendas da Angelus. “Neste ano de 2009, apesar da crise, conseguimos crescer. A embalagem bactericida, por se tratar de um produto 100% inédito, deverá contribuir para o fortalecimento da presença da Angelus nos mercados internacionais, bem como reforçar o posicionamento da marca como empresa focada na inovação e lançamento de produtos com forte valor agregado”, comenta Gomes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira