Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2007 - 08:10

Empresa gaúcha bate recorde de crescimento

Data center espera aumento de mais de 50% no segundo semestre

A tendência de alta no mercado de hospedagem deverá continuar ao longo do ano. A Plug In, data center gaúcho que mais cresce no país, espera para segundo semestre um crescimento de pelo menos 50% em relação ao mesmo período de 2006. Segundo José Paulo Pinto, diretor financeiro da empresa, a demanda será impulsionada pela redução gradual da taxa Selic e a evolução dos serviços de web host que vem crescendo a uma taxa de 20% ao ano.

A demanda pelos serviços de TI deverá se acentuar com a redução gradual da taxa de juros, que está refletindo diretamente na queda dos preços dos serviços de TI e no poder aquisitivo das empresas, que já vêm apostando na internet como meio de aumentar as vendas e reduzir os custos. A expectativa, de acordo com José Paulo, é bastante otimista. “Os negócios estão indo melhor do que previsto. Só no primeiro trimestre desse ano registramos uma receita 40% maior do que no mesmo período do ano passado. Esperamos fechar 2007 com superávit de 60%, dobro de 2006”, afirma.

Com o aquecimento do mercado, o grande desafio dos IDCs será oferecer soluções que ofereçam melhor custo/benefício. “Hoje, as corporações querem infra-estrutura de TI segura, com menos pontos de falha e maior redundância de rede, para manter seu site de negócios funcionando e garantir back-up de dados, a preços atraentes”, analisa o executivo.

Assim estratégia da Plug In para o segundo semestre continuará baseada na sólida estrutura tecnológica, aliada ao atendimento segmentado aos clientes de web hosting e data center (colocation, aluguel de servidores e gerenciamento de dados e softwares). Além de serviços com operação 24x7nos IDCs de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, redundância de rede, aparato de segurança, suporte técnico e outros serviços de um host de alta capacidade, a empresa conta com vários canais de atendimento – via chat, e-mail e telefone, para proporcionar resposta rápida e eficiente às chamadas.

Entretanto, o foco principal do host será o segmento das grandes empresas. Para conquistar novos clientes, a Plug In está reforçando a sua equipe para atender clientes de grande porte e reestruturando os seus data centers. Também serão lançados novos serviços voltados para o setor. “Atualmente, as grandes corporações respondem por cerca de 20% do faturamento da empresa. A intenção é ampliar essa participação para 40% até o final do ano”, afirma José Paulo.

Perfil da Plug In- Com operações em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Brasília, a gaúcha Plug In é pioneira na Internet Brasileira, há 11 anos atuando no mercado de hospedagem de sites e servidores. Mantém em 3 capitais infra-estrutura de data center composta por sistemas físicos e lógicos, que envolvem desde segurança dos prédios até múltiplos fornecedores de banda. Possui em sua carteira clientes como Penalty, Gradiente, Fiat, Lumiére Filmes, Gedore, Massey Fergusin, Springer Carrier e BenQ Siemens. |www.plugin.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira