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06/01/2010 - 06:55

Brasil apresenta soluções de ti para o varejo na NRF BIG Show 2010, em Nova Iorque

Presença maior feira do setor nas Américas visa aproximação com clientes potenciais e canais de vendas para o mercado latino e norte-americano.

São Paulo- A Brasil IT+, nova logomarca que identifica a indústria brasileira de TI, estréia internacionalmente no próximo dia 10 de janeiro, em Nova Iorque, durante a National Retail Fair - NRF Big Show (http://events.nrf.com/annual2010/Public/Content.aspx?ID=5997), a maior feira de varejo das Américas.

Abrindo o seu calendário de eventos para 2010, o Projeto Brazil IT (PSI-SW), programa de internacionalização competitiva de empresas de software e serviços de TI gerenciado pela SOFTEX (www.softex.br) com apoio técnico e financeiro da Apex-Brasil (www.apexbrasil.com.br), organiza a ida das companhias nacionais de software e serviços de TI interessadas na apresentação de suas soluções a empresas varejistas e canais de distribuição.

Integram a delegação brasileira a RMS (www.rms.com.br), principal fornecedora de soluções tecnológicas para o varejo e maior exportadora de software nesse segmento, com operações no Brasil, na África e na Europa; a PC Sistemas (www.pcinformatica.com.br), especializada no desenvolvimento de softwares de gestão para o setor atacadista distribuidor; e a AGR (www.agrconsultores.com.br), voltada à prestação de serviços para o varejo.

A NRF recebe anualmente mais de 17.500 profissionais ligados ao setor de varejo. A programação inclui 100 palestras, oportunidades para a realização de encontros de negócios com representantes dos 62 países com presença confirmada, além de um pavilhão de exposições com 160 mil m² para a apresentação produtos e serviços. Wal-Mart, Costco, Home Depot, Target, Walgreen, Best Buy, Barnes & Noble, Sears Holdings, Lowe’s, Bed Bath & Beyond, Family Dollar, Neiman Marcus Group, RadioShack e Verizon Wireless são algumas das empresas que estarão no evento.

“Estivemos presentes às duas últimas edições e identificamos um crescente interesse internacional pelas soluções brasileiras. A NRF não é apenas uma oportunidade para a realização de negócios, mas para que as empresas nacionais possam pesquisar e comparar as suas ofertas com as de outros desenvolvedores e também levantar as demandas do mercado mundial. Desta forma podem montar um plano de negócios mais eficaz e agregar valor aos seus produtos”, explica Allan Pires, consultor da vertical de Gestão do Projeto Brazil IT (PSI-SW).

Djalma Petit, diretor de mercado da SOFTEX, ressalta que o setor varejista brasileiro é extremamente desenvolvido “e em nada fica a dever ao dos principais mercados mundiais em termos de sofisticação”. Para o executivo, “nossas empresas de software e serviços de TI, fornecedoras das grandes, médias e pequenas cadeias nacionais, estão plenamente aptas a atender as demandas de clientes internacionais.”

A SOFTEX (www.softex.br) – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Exportação do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). As seguintes diretrizes pautam o trabalho da SOFTEX: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software; capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes públicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O “Sistema SOFTEX” reúne mais de 1.600 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede de agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno. As ações da SOFTEX contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, ABINNEE, Apex-Brasil, ANPROTEC, ASSESPRO, BID, BNDES, CNI-SENAI, CNPq, FENADADOS, FENAINFO, FINEP, Frente Parlamentar de Inform&a acute;tica, MCT/SEPIN, MDIC, SBC e SEBRAE.

CONHEÇA A APEX-BRASIL (www.apexbrasil.com.br) - A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) é um órgão governamental que tem a missão de promover as exportações dos produtos e serviços do país e contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras. A Agência trabalha para aumentar o número de empresas exportadoras, agregar valor à pauta de produtos exportados, consolidar a presença do país em mercados tradicionais e abrir novos mercados no exterior para os produtos e serviços nacionais. Atualmente a Apex-Brasil apóia 50 setores da economia brasileira, entre os qua is o de software. A Agência trabalha a imagem desses complexos produtivos por meio de amplas ações de marketing e divulgação junto a empresários e consumidores em mercados com forte potencial comprador. Anualmente, apóia a participação de empresas brasileiras em mais de 600 eventos – tanto no Brasil quanto no exterior.

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