Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/01/2010 - 06:56

Neumann, Salusse, Marangoni Advogados reformula área de TI

A P2HE, empresa que fornece soluções corporativas de TI, iniciou o processo de reformulação da área de TI da Neumann, Salusse, Marangoni Advogados, que atua na área de advocacia empresarial. O escritório, com 17 anos no mercado, atende clientes do Brasil e exterior por meio de filiais e uma rede de escritórios correspondentes e optou por uma gestão de TI mais dirigida aos objetivos do negócio.

Após concluir a fase de auditoria de infraestrutura de TI e Telecom, a P2HE traçou um plano de ação que inclui o fornecimento de serviços em Service Desk, melhores práticas de segurança e gestão de TI para realizar a reformulação da área de TI.

Segundo o sócio da Neumann, Salusse, Marangoni Advogados, Wilson Pinheiro Jabur, o nível de atuação e o volume de dados e serviços, aliados à importância e abrangência do papel que a TI passou a ter na gestão da empresa, exigiram a procura por profissionais com maior especialização para obter esse conjunto de soluções. “Depois de muita análise, percebemos que a TI deixou de ser só o CPD e está atrelada a todas as áreas do escritório”, explica. “Optamos, diante das necessidades e metas que temos, em investir nossas forças no negócio, ao invés de focarmos em uma atividade que requer muita especialização e não é da nossa área.”

Por atender grandes empresas brasileiras, a maioria em São Paulo, e estrangeiras, a Neumann, Salusse, Marangoni Advogados depende de um sistema que some disponibilidade e agilidade. Nesta nova fase, Jabur estima que os ajustes na área de TI gerarão economia. Ele aposta que a área de telefonia/telecom será uma das primeiras a mostrar resultados claros já nos próximos meses - a meta é economizar 25% nos custos. A otimização também deve trazer economia de tempo, além da maior segurança dos dados que, para ele, não são apenas de patrimônio, mas também “de espírito”.

De acordo com Edmilson Rosa, diretor da P2HE, o Service Desk do escritório de advocacia seguirá uma tendência mundial, totalmente aderente às melhores práticas descritas pelo ITIL (Information Technology Infrastructure Library) e com um modelo de gestão mais voltado a processos. Esta metodologia possibilita o alinhamento estratégico entre TI e o negócio. O plano da P2HE vai gerar melhoria no atendimento ao usuário (cliente interno) e na gestão de TI. “Conhecendo as ocorrências internas, positivas ou negativas, os executivos têm condições de trabalhar com dados concretos e atualizados”, diz Edmilson Rosa. “Com a TI alinhada com o negócio, estamos ajudando o escritório a atingir seus objetivos”.

O consultor Luciano Muniz Figueira, sócio da Assertia Consultoria Empresarial, que atualmente assessora o escritório em gestão organizacional, reforça o conceito. Para ele, existe uma necessidade de controle de processos para medir o retorno dos investimentos, verificar a qualidade do serviço interno e fazer atualizações constantes na área de TI. “O fornecedor capacitado sempre fornece padrões de qualidade, o que é fundamental para o cliente ter melhores condições de enfrentar a concorrência”, diz.

Perfil - A P2HE (www.p2he.com.br) fornece Automação de centrais de atendimento (URA, Servidores de fax, CTI e VoIP), Outsourcing de TI, Governança de TI (do planejamento estratégico à medição de desempenho dos serviços de TI para o objetivo do negócio), Quality Assurance (garantia de qualidade nos processos e sistemas) e GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira