Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/01/2010 - 06:58

Ciclo de Vida cresce 252% em 2009

O patrimônio líquido dos fundos Ciclo de Vida no acumulado de janeiro a novembro de 2009 quadruplicou quando comparado ao volume dos primeiros 11 meses do ano anterior. Atualmente, o patrimônio desses fundos totaliza R$ 1,2 bilhão, um crescimento de 252%.

Lançados pela Brasilprev no mercado brasileiro em agosto de 2007, os fundos Ciclo de Vida – que são conhecidos mundialmente como life cycle ou lifetime funds – são o que há de mais sofisticado em previdência privada, pois acompanham as diversas fases da vida do cliente, ajustando automaticamente os percentuais de investimentos em renda fixa e variável, em busca da melhor rentabilidade até a data de realização do projeto de vida do participante. Na Brasilprev, os fundos multimercados, caso do Ciclo de Vida, representam 12% dos ativos de um patrimônio de cerca de R$ 27 bilhões.

A Brasilprev oferece ao mercado três opções de fundos disponíveis com o conceito. O primeiro é o Ciclo de Vida 2020, destinado para quem tem data-alvo entre 2015 e 2025; o outro é o 2030, para quem quer realizar seu projeto de vida entre 2026 e 2035; e o último é o 2040, para quem almeja utilizar os recursos a partir de 2036.

Brasilprev - Com 16 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas o Banco do Brasil e o Principal Financial Group. A empresa é uma das líderes do mercado brasileiro de previdência complementar aberta, com cerca de R$ 25 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de mais de 1,18 milhões de clientes.

É líder em captação líquida de todo o mercado de previdência privada aberta, com 27,2% de participação, e possui o menor índice de resgates do setor, 8,4% (no mercado em geral a média é de 13%). Nos seis primeiros meses de 2009, a empresa teve lucro líquido de R$ 115,6 milhões, 22,5% a mais quando comparado ao mesmo período de 2008.

Com sede em São Paulo e mais de 50 consultores em todo o Brasil, a empresa totaliza quase 600 colaboradores. Sua estratégia de vendas é focada em seu principal canal de comercialização: a rede de agências de Varejo, Atacado e Alta Renda do Banco do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira