Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/01/2010 - 07:10

S.O.S Educação Profissional anuncia parceria com gravadora musical e apresenta campanha de marketing inovadora para 2010

Com o nome de S.O.S Sucesso, ação arrojada tem como principal público-alvo jovens entre 12 e 25 anos. Iniciativa engloba criação de hot site, apresentação de músicas inéditas de bandas, concurso para criação de capas de CD, ingressos VIPs para shows, entre outras ações promocionais

A S.O.S Educação Profissional, integrante do Grupo S.O.S Computadores, anuncia parceria com a gravadora Deckdisc, responsável por artistas de grande destaque no cenário musical brasileiro, para o lançamento da campanha S.O.S Sucesso. O foco da ação está nos artistas Strike e Sorriso Maroto, além das cantoras Jullie, Pitty e Roberta Campos e dos grupos Vivendo do Ócio, Catch Side e Revelação.

A ação é parte da estratégia aplicada na nova campanha de marketing institucional e promocional da empresa.

A parceria com a gravadora inclui a criação de um Hot Site pela S.O.S Educação Profissional, que disponibilizará conteúdo de vídeos inéditos e músicas exclusivas das bandas Strike e Sorriso Maroto, para as pessoas que se cadastrarem no Hot Site. “A proposta é centralizar as ações promocionais e institucionais da campanha S.O.S Sucesso no Hot Site, com acesso via site oficial da S.O.S, de forma a tornar o Hot Site um “Portal Musical” para os jovens encontrarem conteúdo exclusivo de músicas, notícias e arquivos para download”, afirma Sérgio de Souza Carvalho Jr., gerente de marketing do Grupo S.O.S Computadores e idealizador da campanha.

Para acessar o hot site da campanha, basta entrar na homepage www.sos.com.br e clicar no banner da campanha S.O.S Sucesso. A ação é realizada em conjunto com a agência Music Monday do Grupo Ópera, envolvida na criação do Hot Site oficial e no relacionamento entre a S.O.S Educação Profissional e a gravadora Deckdisc.

Com a proposta de associar a imagem da marca S.O.S Educação Profissional ao conceito da campanha, também foi desenvolvida uma logomarca com visual jovem e de fácil identificação pelo público-alvo. “Nosso intuito é associar a marca S.O.S com uma imagem jovem e de sucesso. Ou seja, a S.O.S é uma empresa de sucesso, que oferece os maiores sucessos musicais aos seus alunos e também a oportunidade para que eles sejam profissionais de sucesso”, diz Sérgio Carvalho.

Interatividade via Internet é uma das ferramentas da campanha, assim como estreitar o relacionamento entre a S.O.S e o público-alvo, é um dos principais objetivos desta campanha. As ações institucionais incluem a exclusividade de músicas no Hot Site S.O.S Sucesso da banda Strike e do grupo Sorriso Maroto, que durante um mês irão disponibilizar uma canção exclusiva para os visitantes cadastrados fazerem o streaming e depois o download das músicas. “Além disso, os artistas divulgarão em todos os seus canais de comunicação e redes sociais (twitter, sites oficiais, blogs), que essas músicas estarão disponíveis nesse período, com exclusividade no site da S.O.S Educação Profissional”, diz Sérgio.

Para a campanha S.O.S Sucesso, estão previstas ainda ações promocionais, com início em janeiro de 2010, como a campanha “Capa de Sucesso S.O.S”, em que os alunos de Design Gráfico da S.O.S poderão criar a capa de um CD single para o Strike e o Sorriso Maroto, tendo depois seu trabalho divulgado na mídia em todo o Brasil, reforçando o conceito de alunos que fazem sucesso com a S.O.S.

Com 130 unidades localizadas nos principais estados do país, a S.O.S preparou também campanhas regionais. “Vamos acompanhar a agenda dos shows dos artistas participantes da campanha S.O.S Sucesso, para colocarmos em prática várias ações, entre elas a ação “Conheça a Banda”. Num primeiro momento, sortearemos ingressos VIPs para os shows da Pitty, do Strike e do Sorriso Maroto, entre outros artistas. É a oportunidade do jovem estar perto dos seus ídolos, ganhar acesso à área VIP dos shows e visitar o camarim dos artistas”, informa Sérgio Carvalho.

A nova campanha de marketing da S.O.S Educação Profissional inclui ainda, a possibilidade das unidades S.O.S serem pontos de venda de ingressos para os shows das bandas, compra de ingressos com desconto para os alunos e a exposição da marca em camisetas, brindes, material promocional, entre outros.

Também serão realizadas entrevistas exclusivas e pocket shows com os artistas, a serem transmitidas na S.O.S TV, canal de comunicação da empresa, que pode ser acompanhado via Internet, em todas as 130 unidades S.O.S, distribuídas em 18 estados brasileiros.

Perfil da S.O.S Educação Profissional: A S.O.S Educação Profissional, franqueadora com 26 anos de atuação no ensino de Informática e com cursos profissionalizantes, tem mais de 130 unidades em 18 estados brasileiros. Oferece múltiplas opções de cursos de formação profissional, além dos cursos técnicos, corporativos e para a melhor idade. Recebeu, pelo sexto ano consecutivo, o selo ABF (Associação Brasileira de Franchising) de excelência do franchising, e conquistou, em 2007, o prêmio de Melhor Franquia do Brasil, no segmento de treinamentos e cursos, conferido pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) em parceria com a PEGN (Pequenas Empresas & Grandes Negócios). | Site: www.sos.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira