Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/01/2010 - 07:25

Nestlé inaugura Centro Global de P&D para desenvolver nova geração de biscoitos

Vevey – A Nestlé inaugurou hoje, em Santiago, no Chile, um novo Centro Global de Pesquisa e Desenvolvimento que passará a conduzir pesquisas mundiais da empresa na área de biscoitos e produtos à base de cereais. O Centro tem foco na inovação e também na renovação dos produtos da companhia, e reúne especialistas de campos como nutrição, engenharia, desenvolvimento de produtos e controle de qualidade.

As novas tecnologias geradas no Centro contribuirão para reduzir os níveis de açúcar e gordura dos biscoitos sem comprometer seu sabor ou textura. Também serão desenvolvidos produtos inovadores como biscoitos com ingredientes bioativos, para melhorar a saúde digestiva e biscoitos enriquecidos, que podem auxiliar a combater as deficiências de micronutrientes em diferentes regiões do mundo, adaptando, dessa forma, os biscoitos a paladares e necessidades locais.

“A pesquisa produzida no novo Centro propiciará o desenvolvimento de uma nova geração de biscoitos que se encaixa na estratégia de nutrição, saúde e bem-estar da Nestlé e reforça nosso comprometimento com a nutrição ao alcance de todos”, disse o CEO da Nestlé, Paul Bulcke, durante o evento.

O Centro atuará em conjunto com outras redes de P&D da Nestlé distribuídas pelo mundo e participará de iniciativas governamentais e parcerias com universidades internacionais, como a Universidad Católica, de Santiago do Chile. A rede global de P&D da Nestlé engloba 28 Centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Tecnologia e emprega, aproximadamente, 5.000 pessoas.

Mercado de biscoitos - O segmento de biscoitos da Nestlé está em crescimento e faturou em 2008, ao redor do mundo, CHF 1,4 bilhão, sendo que 60% das vendas foram provenientes da América Latina, região em que a empresa atingiu vendas totais de CHF 15,5 bilhões em 2008. No Chile, a Nestlé está presente há 76 anos e possui sete fábricas em diferentes partes do país.

No Brasil, os biscoitos Nestlé são Top Of Mind, da Folha de S. Paulo. A companhia acredita que tal fato representa o reconhecimento do consumidor por seus lançamentos inovadores. A empresa tem investido em produtos com apelo saudável, equilibrando qualidade e sabor. Em 2009, a Nestlé Brasil ampliou o portfólio de biscoitos integrais da marca Combina Com, que são fontes de fibras e possuem o selo de aprovação da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). A Nestlé está presente no país há 88 anos com 30 fábricas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira