Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/01/2010 - 07:38

BNDES aprova financiamento de R$ 1,2 bilhão para Mercedes-Benz

A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 1,2 bilhão para Mercedes-Benz do Brasil expandir a capacidade de produção de sua unidade em São Bernardo do Campo, desenvolver motores adequados à nova legislação ambiental e novos modelos de caminhões leves e médios. Os recursos incluem modernização do centro de distribuição de peças em Campinas (SP) e investimentos sociais e ambientais.

O desenvolvimento, por engenheiros locais, de novos modelos de caminhões, fortalecerá a engenharia nacional. O novo motor a diesel atenderá às exigências estipuladas pelo Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores, que entrará em vigor em 2012.

O programa global da companhia, de aumento de produção e modernização, vai gerar 1,9 mil empregos diretos até a conclusão do projeto, em 2011, todos em São Bernardo do Campo. Com os investimentos em aumento de capacidade, a empresa pode produzir 67 mil veículos por ano, meta já atingida em junho de 2009. Anteriormente, a capacidade da unidade da Mercedes em São Bernardo era de 55 mil veículos.

Os investimentos na ampliação da produção já foram concluídos e consistiram, basicamente, na aquisição de máquinas e equipamentos fabricados no Brasil. Os recursos aportados em modernização preveem a construção de três novos prédios, para abrigar atividades de manutenção de máquinas, fabricação de protótipos, revisão final de caminhões e fabricação de embalagens.

O projeto na fábrica de São Bernardo do Campo também inclui investimentos sociais e ambientais. Na área social, a empresa destinará recursos para reforma e modernização do ambulatório, que atende diariamente cerca de 500 pessoas; adaptação de veículos para o Corpo de Bombeiros; compra de ambulâncias próprias; e modernização do centro local do Senai.

Os investimentos ambientais contemplam obras civis para criar condições mais adequadas de processamento de materiais e resíduos; ampliação da estação de tratamento de efluentes; e troca de telhas de amianto por telhas em aço galvanizado revestidas com isolante térmico e acústico, trazendo mais conforto para os trabalhadores e possibilitando ganhos de eficiência energética.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira