Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/01/2010 - 07:35

Nova York recupera o posto de destino mais visitado dos EUA em 2009


O Prefeito Michael R. Bloomberg, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Robert C. Lieber e o CEO da NYC & Company George Fertitta anunciam os números de 2009 e projeções para 2010

Prefeito Bloomberg anuncia que 45 milhões de turistas visitaram a cidade em 2009. Nova York espera receber 46,7 milhões de visitantes em 2010, o que a coloca no caminho para atingir a meta de 50 milhões em 2012. Campanhas de marketing e promoções prometem incentivar ainda mais o turismo na cidade: Third Night Promotion - terceira diária grátis em 15 hotéis de luxo da rede Signature Collection (até 28 de fevereiro) www.nycgo.com/thirdnight. Restaurant Week - cardápios diferenciados com entrada, prato principal e sobremesa, a um mesmo preço fixo (até 7 de fevereiro)www.nycgo.com/restaurantweek e Real Deal - descontos em restaurantes, hotéis, lojas, museus e atrações (até 28 de fevereiro) www.nycgo.com/realdeal

O prefeito da cidade de Nova York Michael R. Bloomberg, o secretário de Desenvolvimento Econômico Robert C. Lieber e o CEO da NYC & Company George Fertitta, anunciaram que em 2009 Nova York - após 20 anos - voltou a ser o destino mais popular dos EUA.

2009 superou as expectativas em relação ao número de turistas: 45,25 milhões, um declínio de apenas 3,8% em relação ao ano de 2008 (as projeções indicavam queda em torno de 10%). No total, os visitantes gastaram cerca de US$ 28 bilhões na cidade.

O Prefeito Bloomberg também anunciou que o índice de empregos nos setores de hospitalidade e lazer superaram os níveis pré-recessão.

Nova York continua sendo o destino mais popular em relação aos turistas internacionais também, com 8,5 milhões de visitantes estrangeiros em 2009. "Nos últimos oito anos, nossos esforços para tornar a cidade ainda mais vibrante e atrativa colaboraram para a criação de milhares de empregos e para que Nova York atingisse um número recorde de turistas", comemora Bloomberg. "Ano passado, enquanto o turismo teve uma queda significativa em vários destinos dos Estados Unidos, Nova York obteve uma performance acima da média. Após 20 anos, ela volta a ser a cidade mais popular do país, ultrapassando Orlando", explica Bloomberg.

O setor hoteleiro também continua em ascensão: em 2009 foram vendidas cerca de 23 milhões de diárias, 300.000 a mais em relação a 2008. Foram construídos ou reformados mais de 5.100 quartos na cidade, totalizando 81.500 quartos de hotel (aumento de 6%).

De acordo com George Fertitta, CEO da NYC & Company, o retorno financeiro acima da média prevista se deu em função do planejamento e investimento conjunto: "as estimativas iniciais apontavam queda de 10%, mas continuamos a investir e apostar de forma estratégica em Nova York, tanto no turismo doméstico quanto no internacional. Como resultado, a queda no turismo foi inferior a 4% e a cidade ainda mantém seu projeto ambicioso de atrair um total de 50 milhões de turistas anuais até 2012", afirmou Fertitta.

A NYC & Company - empresa que promove o marketing e turismo de Nova York - adotou estratégias agressivas e campanhas promocionais para incentivar ainda mais o turismo:

Third Night Promotion - terceira diária grátis em 15 hotéis de luxo da rede Signature Collection. A promoção é válida após reserva e pagamento de duas estadas consecutivas nos hotéis indicados no site www.nycgo.com/thirdnight, até dia 28 de fevereiro.

Restaurant Week - cardápios diferenciados com entrada, prato principal e sobremesa, a um mesmo preço fixo: US$ 24,07 no almoço e US$ 35,00 no jantar, até 7 de fevereiro. Veja lista de restaurantes: www.nycgo.com/restaurantweek

Real Deal - E reforçando o seu compromisso de fazer de Nova York um destino cada vez mais interessante, a NYC anuncia o retorno da Real Deal - uma mega campanha promocional que coloca mais 200 produtos e serviços em promoção entre restaurantes, hotéis, lojas, museus e atrações parceiras. A promoção começa hoje e vai até 28 de Fevereiro. [ www.nycgo.com/realdeal]

Perfil - A NYC & Company é a organização parceira de turismo e marketing da cidade de Nova York, dedicada a maximizar viagens e oportunidades de turismo pelos quatro cantos da cidade, bem como fomentar a prosperidade econômica e espalhar uma imagem positiva de Nova York pelo mundo. [www.nycgo.com] /interamericanetwork.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira