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07/01/2010 - 08:22

Ínsula usa game de realidade aumentada para promover patrocínio do Bradesco ao Cirque Du Soleil


Ação de marketing e entretenimento compõem a estratégia que a Insula criou para promover o patrocínio do Bradesco ao espetáculo Quindam, que marca a terceira temporada de apresentações do Cirque Du Soleil no Brasil. Quem for assistir ao espetáculo, que chega ao Rio de Janeiro no dia 8 de janeiro (sexta-feira), vai conhecer o circo virtual Bradesco, que reune três games com a tecnologia de realidade aumentada. Ou seja, o jogador interage simultaneamente com os mundos real e virtual.

Com a tecnologia, desenvolvida pela empresa brasileira Pixellabs, é possível comandar os personagens da tela. Cada jogo remete ao conceito de um produto Bradesco: cartão de crédito, débito automático e caixa eletrônico. As três versões dos games são acionadas pela exibição de um cartão a uma câmera acoplada a uma tela de computador. No ambiente virtual o cartão se transforma num picadeiro de circo.

Para mostrar que os cartões de crédito Bradesco são a maneira mais rápida e prática de se alcançar os sonhos, neste jogo o protagonista pula numa cama elástica para acertar os balões no alto da tela. Os balões representam sonhos, como um diamante, uma caixa de chocolate e um aviãozinho. Com o objetivo de garantir que o personagem pule cada vez mais alto para atingir os seus sonhos, o jogador tem que manipular o cartão, que, no mundo virtual, transforma-se numa cama elástica.

No game que promove o serviço de débito automático, o jogador é um equilibrista. Palhaços no picadeiro jogam vários objetos, como chuveiro, TV, livro e telefone, que representam as contas habitualmente pagas em débito automático. O jogador precisa equilibrar tudo com a cabeça. À medida que os objetos se acumulam, a dificuldade do equilíbrio aumenta e o jogador precisa apresentar reflexos ainda mais rápidos. O objetivo é mostrar a importância de se ter controle, numa alusão a ajuda que o serviço de débito automático oferece para o pagamento de contas.

Com o intuito de promover a rede de pontos de atendimento do Bradesco, um terceiro game põe o protagonista em cima de um monociclo, que será guiado pelo jogador, cujo objetivo é chegar até pequenos objetos que surgem aleatoriamente pelo picadeiro. Eles representam os canais de conveniência do Bradesco, como as agências, BDN – Bradesco Dia e Noite (caixa eletrônico) e Bradesco Internet Banking.

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