Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/01/2010 - 08:31

PUMA e UNEP anunciam parceria estratégica para apoiar 2010, o Ano Internacional da Biodiversidade


A Puma Apresenta o Primeiro Continental Football Kit do Mundo para Apoiar esta Causa Mundial.

Nairóbi, Quênia / Herzogenaurach, Alemanha – A PUMA e o United Nations Environment Programme (UNEP)1 se reuniram hoje com os Indomitable Lions2 --a seleção de futebol dos Camarões – e com o capitão do time Samuel Eto’o, para anunciar uma parceria estratégica para apoiar a biodiversidade mundial e iniciativas específicas na África.

A parceria ‘Play for Life’3 apoiará o 2010 International Year of Biodiversity4 ao criar consciência em relação à conservação do habitat e das espécies entre os fãs do futebol e o público em geral durante os eventos de futebol em todo o mundo, incluindo a Orange Cup of African Nations5 em Angola no final deste mês e os jogos amistosos internacionais antes da Copa do Mundo da FIFA 2010 na África do Sul. Com 12 patrocínios de seleções africanas de futebol e um histórico de inovações na África, a PUMA está exclusivamente posicionada para ajudar o posicionamento destes esforços com o UNEP.

O International Year of Biodiversity (IYB)6 é uma iniciativa mundial lançada pelas Nações Unidas para o ano de 2010 para ajudar a criar consciência sobre a importância da biodiversidade e estimular ações mundiais para preservar plantas e animais e os ambientes em que vivem. A campanha foca a África, um continente que possui uma biodiversidade excepcional incluindo duas das cinco mais importantes áreas selvagens na Terra - a Congo Basin7 e os Miombo-Mopane Woodlands8 e Savanas. Nove dos pontos críticos de Biodiversidade do planeta, as reservas mais ricas e mais ameaçadas de plantas e de vida animal na Terra, também estão na África.

De acordo com a Convention of Biodiversity (CBD)9, a biodiversidade está ameaçada no planeta, criando a maior crise de extinção desde o desastre natural que varreu os dinossauros há 65 milhões de anos. As espécies estão desaparecendo a uma taxa 1.000 vezes maior que a natural, e há uma previsão de que esta taxa cresça dramaticamente. Com base nas tendências atuais, há uma estimativa de que 34.000 espécies de plantas e 5.200 espécies de animais – incluindo uma em cada oito espécies de pássaros do mundo – sejam extintas.

Em sua coletiva de imprensa ‘Play for Life’ realizada hoje em Nairóbi, Quênia, a PUMA apresentou sua principal alavanca para arrecadação de fundos, o novo e revolucionário Africa Unity Kit – o primeiro ‘continental football kit’ do mundo criado para ser usado pelas 12 seleções de futebol africanas patrocinadas pela PUMA. As seleções PUMA apoiando o Africa Unity Kit na África 2010 incluem as seleções classificadas para a Copa do Mundo de Gana, Costa do Marfim e Argélia, juntamente com os anfitriões da Copa das Nações Africanas, Angola e as seleções classificadas para a Copa das Nações Africanas do Egito, Moçambique, Togo e Tunísia, e também alguns dos melhores jogadores do continente -- Samuel Eto’o, Emmanuel Eboué e John Mensah.

O Africa Unity Kit foi aprovado pela FIFA que o reconheceu oficialmente como o 3º. Kit* Oficial a ser usado pelas seleções patrocinadas pela PUMA.

Com todos os olhos na África durante a temporada de futebol de 2010 - o Africa Unity Kit apresenta uma proposta mundial persuasiva. Ao apoiar o Africa Unity Kit, as seleções africanas não estão apenas se unindo como uma força poderosa no mundo do futebol, mas também estão criando consciência sobre a importância dos assuntos ambientais. A arrecadação da PUMA através da venda do vestuário para fãs imitando os Unity Kits ajudarão programas de fundos para a biodiversidade na África, e em particular espécies ameaçadas no continente, tais como leões, elefantes, gorilas e a raposa do deserto.

A empresa de estilo de vida esportivo ainda possui outros equipamentos para gerar fundos adicionais para apoiar a biodiversidade, incluindo as PUMA Unity t-shirts e os PUMA Lacelets, cadarços para calçados colecionáveis apresentando estampas do artista mundialmente reconhecido Kehinde Wiley. Todos estes produtos levam a Etiqueta Yellow “life”10 da PUMA, facilitando que os consumidores identifiquem os produtos que beneficiem projetos apoiados pelo PUMAVision, o Programa Corporativo de Responsabilidade Social da PUMA – neste caso, a biodiversividade.

"Em 2010, a África será o centro do mundo do futebol. A campanha ‘Play for Life’ e a divulgação do Africa Unity Kit são propostas poderosas para a PUMA. A PUMA está criando um kit exclusivo incorporando a diversidade das seleções das Nações Africanas e ao mesmo tempo valorizando a união dos jogadores e dos patrocinadores em direção a um objetivo em comum,” disse Jochen Zeitz, Presidente e CEO da PUMA AG que ajudou a lançar o Africa Unity Kit. “A biodiversidade e conseqüentemente a valorização e a proteção de toda a vida em nosso planeta são grandes questões, não apenas na África, mas em todo o mundo – e estamos orgulhosos com nossa parceria com o UNEP para criar consciência e arrecadar fundos através da venda de nossos produtos Unity.”

“Já que todo o planeta se encontrará na Copa do Mundo, 2010 será o ano em que as pessoas ao redor do mundo se unirão para conservar o recurso natural de valor quase incalculável do planeta – sua biodiversidade. O UNEP tem o prazer de realizar esta parceria com a PUMA para levar esta importante mensagem para milhões de fãs,” disse Angela Cropper, Diretora Executiva Suplente do UNEP, durante a coletiva de imprensa hoje.

“Os organismos vivos do planeta estão construindo blocos de serviços multi-trilionários em dólares – desde água doce até nutrientes agrícolas – que sustentam toda a vida na Terra incluindo sua vida econômica, social e esportiva. Juntar a paixão mundial do público pelo futebol com sua paixão pelos animais, plantas e outras formas de vida cria uma equipe vencedora,” acrescentou.

O capitão dos Camarões, Samuel Eto’o, juntamente com os membros de seu time na apresentação em Nairóbi, comentou: “O novo Africa Unity Kit inspira a mim e aos meus colegas de time. Estamos muito orgulhosos de usar uma camiseta que ajuda a unir o continente africano e também em fazê-lo para uma causa tão importante é realmente uma honra. Apoiar o Africa Unity Kit envia uma mensagem positiva para a África – estamos juntos como um continente para ajudar a vida e o planeta.”

A campanha 'Play for Life' do UNEP-PUMA apoiará o International Year of Biodiversity ao:

Criar consciência mundial sobre a biodiversidade e o International Year of Biodiversity entre os fãs de futebol e o público em geral durante os eventos de futebol incluindo a Copa das Nações Africanas e os jogos amistosos internacionais

Criar consciência através dos Anúncios Públicos de Serviços apresentando as estrelas do futebol

Encorajar o público a realizar ações para preservar a biodiversidade

Arrecadar fundos através do Africa Unity Kit e de outros produtos de futebol PUMA Unity com a etiqueta Yellow “life” para apoiar os projetos de biodiversidade na África. [ www.pumafootball.com | www.unep.org, http://vision.puma.com].

As seleções de futebol tem kits padrão locais e externos. O terceiro kit é tradicionalmente usado quando ambos os kits locais e externos coincidem. A PUMA deu um novo toque ao terceiro kit, ao lançar o Africa Unity Kit, criando o primeiro ‘continental’ kit do mundo. Este terceiro kit será usado pelas seleções africanas patrocinadas pela PUMA em 2010 em partidas ainda a serem decididas.

Perfil da PUMA - A PUMA é uma das empresas líderes do mundo de estilo de vida esportivo que projeta e desenvolve calçados, vestuário e acessórios. Está comprometida em trabalhar de forma a contribuir com o mundo ao apoiar a Criatividade, a Sustentabilidade SEGURA e a Paz, e ao permanecer fiel aos valores de Justiça, Honestidade, Positividade e Criatividade nas decisões e ações tomadas. A PUMA começa nos Esportes e termina na Moda. Suas etiquetas de Desempenho Esportivo e de Estilo de Vida incluem categorias como Football11, Running12, Motorsports13, Golf14 e Sailing15. A etiqueta Black16 apresenta parcerias com designers reconhecidos como Alexander McQueen, Yasuhiro Mihara e Sergio Rossi. O Grupo PUMA detém as marcas PUMA, Tretorn e Hussein Chalayan. A empresa, que foi fundada em 1948, distribui seus produtos em mais de 120 país. [ Site www.puma.com].

UNEP - O United Nations Environment Programme (UNEP) é a voz do meio ambiente no sistema das Nações Unidas. Fundado em 1972, a missão do UNEP é liderar e encorajar parcerias para cuidar do meio ambiente, ao inspirar, informar e possibilitar que nações e pessoas melhores sua qualidade de vida sem comprometer a das futuras gerações. O UNEP é um advogado, educador, catalisador e facilitador que promove o uso inteligente dos recursos naturais do planeta para o desenvolvimento sustentável. Ele trabalha com muitos parceiros, entidades das Nações Unidas, organizações internacionais, governos nacionais, e organizações não governamentais, empresas, indústrias, mídia e sociedade civil. O trabalho do UNEP envolve o apoio a: avaliação e relatórios ambientais; fortalecimento legal e institucional e desenvolvimento de políticas ambientais; uso e gerenciamento sustentável de recursos naturais; integração de desenvolvimento econômico e proteção ambiental; e promoção da participação pública no gerenciamento ambiental.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira