Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/01/2010 - 09:05

Ford supera o desempenho da indústria com crescimento de vendas de 15,3% em 2009


A Ford registrou crescimento de 15,3% nas vendas no varejo em 2009, resultado superior ao desempenho da indústria, que avançou 11,3%. Com isso, ganhou 0,3 ponto porcentual e aumentou para 10,3% a sua participação de mercado, dando sequência à série de resultados financeiros positivos na região.

O maior destaque foi no segmento de automóveis, em que a marca obteve um crescimento de quase 23%, com 235.066 unidades, e avançou um ponto porcentual na participação, para 9,7%. Praticamente todas as linhas de automóveis da Ford tiveram incremento de volume, principalmente o Ford Ka, o Fiesta e o Novo Focus. No segmento de comerciais leves, a Ford cresceu 0,6%, com cerca de 69.000 unidades, mantendo o EcoSport na liderança dos utilitários esportivos compactos.

No segmento de caminhões, a Ford foi a empresa que mais ganhou participação de mercado em 2009: avançou 0,8 ponto porcentual e passou a ter 18,3%, com o total de 19.764 unidades comercializadas no varejo. Uma das novidades da marca foi a entrada no segmento de vans comerciais, com a linha Transit. Em poucos meses de venda, ela atingiu uma participação 7,5% e o recorde de 180 unidades no varejo em dezembro.

O ano foi marcado também por lançamentos importantes de produtos - a van Transit, o Novo Fusion e a Nova Ranger - e pelo anúncio do maior investimento já realizado pela marca em um mesmo ciclo no Brasil: R$4 bilhões no período de 2011 a 2015. O montante é adicional aos R$600 milhões investidos na Fábrica de Taubaté para a produção dos motores Sigma, bem como aos R$370 milhões aplicados nas operações de Caminhões.

"Para a Ford, 2009 foi um período de conquistas. Crescemos em volume e participação, superamos o desempenho da indústria, continuamos à renovação da linha de produtos e mostramos capacidade de reação rápida diante das incertezas do mercado", diz Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul. "O governo tomou decisões importantes e assertivas para o País, que ajudaram o consumidor a retomar a confiança na economia brasileira. Temos muitas novidades para 2010 e as perspectivas são otimistas."

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira