Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Alog anuncia solução de Hosting Gerenciado®

A Alog, empresa brasileira especializada em prestação de serviços e infra-estrutura de IDC - Internet Data Center e excelência em hosting, e que atua no mercado desde abril do ano passado, reformula suas soluções de gerenciamento de hosting para atender o mercado de dois a 50 servidores. O Hosting Gerenciado®, marca sob a qual os serviços são prestados, é uma modalidade de outsourcing parcial, onde a empresa administra para o cliente o hardware, sistema operacional e aplicativos específicos dos servidores hospedados no datacenter da Alog. Por meio da infra-estrutura, de profissionais certificados e processos baseados em metodologias consagradas, a Alog garante o nível de serviço desejado de modo que o cliente possa se concentrar nos aspectos específicos do próprio negócio, enquanto a Alog se encarrega das demais atividades.

A Alog oferece três modalidades diferentes de Hosting Gerenciado, onde possibilita que o cliente não apenas escolha o serviço que se adapte melhor às suas necessidades, mas também decida sobre o nível de autonomia e responsabilidade que ele deseja ter na gestão dos seus ativos hospedados na Alog.

. Hosting Gerenciado HD (Help Desk) - Pacote mais simples, contempla o suporte técnico para a solução de problemas onde o cliente necessite de apoio especializado. Nessa modalidade, a responsabilidade do cliente é maior porque seus profissionais executam as tarefas de manutenção dos serviços e só recorrem à equipe da Alog quando precisam de apoio.

. Hosting Gerenciado RD (Recuperação de Desastres) - Inclui o suporte técnico do Hosting Gerenciado HD, acrescido da responsabilidade da Alog em recuperar paralisações dos serviços baseada no Plano de Recuperação de Falhas.

. Hosting Gerenciado Total - Modelo mais completo, onde a Alog é responsável por todas as atividades de manutenção dos servidores do cliente, liberando sua equipe para outras atividades.

Todos os pacotes incluem o uso da Infra-TIII®, Suporte Incondicional®, Monitoramento Avançado, Firewall, IDS, Detecção de Vulnerabilidades, Backup e Relatório Mensal de SLA.

O Uptime Institute, organismo internacional independente que mede a qualidade de Data Centers, classificou o modelo utilizado pela Alog como Tier III. Para alcançar essa classificação a Alog, utiliza 2n ou 2n+1, e permite que todas as partes desse sistema sejam redundantes, com a possibilidade de contar com uma terceira unidade adicional para todos os elementos, como infra-estrutura de serviços de rede, fornecimento de energia, ar-condicionado e controle de acesso.

“Obter a classificação Tier III significa fornecer infra-estrutura redundante para o Hosting de servidores e garantir a manutenção de forma transparente para o cliente, sem quebras de nível de serviço nas manutenções. A Alog garante a operação dos clientes 24 horas por dia, sete dias na semana, durante todo o ano, com 99,99% de disponibilidade, e, na prática, possui downtime inferior a 20 minutos ao ano para rede local e Internet e disponibilidade total nos demais ítens”, afirma Sidney Breyer, presidente da Alog.

“Além da qualidade e excelência da infra-estrutura redundante, a Alog conta com a experiência dos clientes com nossos serviços. Por isso concentramos grande parte de nossas energias no suporte técnico ao cliente nas fases de pré-venda, provisionamento e operação”, explica Marcus Moraes, vice-presidente da Alog.

“Para tornar real esta visão a Alog atua em três frentes. Na primeira modelamos todos os nossos processos de gestão de TI para seguir as práticas do ITIL contidas na ISO 20.000, na segunda exigimos que todos os profissionais da empresa possuam certificações nos produtos de software utilizados no dia-a-dia e, mais importante, criamos o conceito do Suporte Incondicional®, filosofia própria na qual todos os profissionais da Alog são totalmente treinados”, completa Moraes.

Além dos pacotes existentes, caso a estratégia do cliente seja utilizar o hardware da Alog, a empresa oferece pacotes básicos que podem ser customizados para atender necessidades específicas e combinados em projetos que vão do básico, com um ou dois servidores até estruturas complexas, onde a tolerância à falhas e a escalabilidade são fatores fundamentais.

Perfil Alog - Fundada em 2005, a Alog nasceu da aquisição das empresas .ComDomínio e Dominal, com o objetivo de oferecer o mais completo datacenter para o mercado corporativo. Com sede no Rio de Janeiro, a empresa ocupa 13 andares, com equipes de segurança, portas de aço, câmeras sensíveis e controle de acesso, para a segurança dos seus servidores, suportados por uma infra-estrutura de gerenciamento e suporte 24 horas ao dia e 7 dias por semana.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira