Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/01/2010 - 08:18

Logica recebe certificação SAS70 Tipo 1 e 2 da KPMG para controles de outsourcing

Serviços operacionais e de data center fornecidos pela empresa estão adequados aos níveis de segurança exigidos pelo mercado, além de atender aos requerimentos SOX.

A Logica, provedora global de serviços de TI e gestão de negócios, acaba de receber da KPMG, uma das empresas líderes na área de auditoria, a renovação da certificação “Statement of Auditing Standards” (SAS70 Tipo 1 e 2). Neste relatório, está atestado que todos os controles de outsourcing da Logica para a América do Sul, incluindo operacionais e de data center, são adequados e eficazes para oferecer um nível de segurança de acordo com as melhores práticas do mercado, além de atender aos requerimentos de controles SOX (Sarbanes Oxley) para aperfeiçoamento das demonstrações financeiras das empresas.

A certificação obedeceu a todos os requisitos e processos globais acordados no MSA (Master Services Agreement) entre a Logica e a KPMG. Os exames da KPMG incluíram procedimentos para a obtenção de segurança e foram conduzidos seguindo as normas estabelecidas pelo American Institute of Certified Public Accountants. A avaliação de eficácia seguiu seis processos de gerenciamento: de incidentes, problemas, mudanças, níveis de serviços, segurança (físico e lógico) e operação (backup e monitoramento).

Segundo o relatório fornecido pela KMPG, os controles da Logica são adequadamente desenhados para oferecer segurança, sendo que os objetivos especificados foram cumpridos satisfatoriamente.

“Esta certificação é muito importante, pois comprova o nosso comprometimento em oferecer serviços de qualidade e com segurança. Com a aplicação dos testes para controles específicos, ficou evidente a efetividade da companhia no cumprimento dos objetivos estipulados”, diz Elcio Zaninelli, diretor IM/OS da Logica América do Sul.

Perfil - A Logica é uma das maiores provedoras globais de serviços de TI. Sediada no Reino Unido e com mais de 40 mil colaboradores ao redor do mundo, oferece serviços de consultoria, integração de sistemas, outsourcing de TI e processos de negócio, incluindo gerenciamento de infraestrutura e aplicações, recuperação de desastre, implementação, customização e manutenção de sistemas SAP (ERP, CRM, etc), Oracle (Siebel), GIS – sistema de informações geoespaciais, faturamento (billing), serviços financeiros, IFRS, BI, eficiência energética (Metering), desenvolvimento de redes inteligentes para transmissão de energia (Smart Grid), SOA, entre outros. Com Data Center próprio localizado em Mogi das Cruzes, mantém em funcionamento ininterrupto sistemas de missão crítica e serviços de tecnologia essenciais aos clientes. A operação na América do Sul tem sede no Brasil desde 1999, com presença em diferentes capitais e mais de 500 funcionários. [www.logica.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira