Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/01/2010 - 08:41

Grupo Linx promove palestra de ícone do mercado varejista no maior evento internacional do segmento em Nova York

Grupo brasileiro líder em soluções para o varejo patrocina a palestra do especialista em consumo Paco Underhill, na NRF 2010. Underhill vai falar sobre varejo, consumo e antecipar temas de seu próximo livro, onde reflete sobre o impacto no mercado causado pela mudança de status das mulheres.

O Grupo Linx fornecedor brasileiro de soluções para o varejo patrocina a palestra de Paco Underhill, o papa do varejo, dentro da 99ª Convenção Anual National Retail Federation, que acontece em Nova York (EUA), de 9 a 16 de janeiro em uma apresentação exclusiva para uma delegação de empresários, profissionais e estudiosos do segmento, liderados pela Growbiz e J2B, empresas que trabalham o modelo de gestão através do Design Thinking aplicado no segmento de varejo brasileiro.

No dia 12, das 16h30 às 18h20, Underhill, profissional de referência em pesquisas sobre o comportamento do consumidor no ponto de venda, fará uma exposição sobre os aspectos atualmente mais relevantes em torno do varejo e do consumo, além de questões que serão abordadas no seu próximo livro que será lançado mundialmente neste semestre. A palestra patrocinada pelo Grupo Linx, também tratará das mais recentes pesquisas e diretrizes para o setor. Representantes de empresas clientes do Grupo Linx, como Le Lis Blanc, Luigi Bertolli, Cori, Siberian e Crawford, líderes em seus segmentos de mercados, já têm presença confirmada.

"O Grupo Linx hoje apóia 3.200 empresas do ramo do varejo e esta liderança nos atribui uma grande responsabilidade na oferta das ferramentas que auxiliam os clientes em suas estratégias de negócios e, sobretudo, na busca pela competitividade", afirma Nércio Fernandes, diretor de desenvolvimento do Grupo Linx. "Por esta razão, nos mantemos alinhados com os principais especialistas do mercado mundial, buscando as tendências e as melhores práticas de mercado. Estamos promovendo esta palestra com Underhill, porque hoje ele é, sem dúvida, um expoente do varejo internacional, um especialista em comportamento do consumidor".

O executivo frisa também que a participação do Grupo Linx neste tipo de evento contribui para o processo de inovação contínua, base para a oferta aos clientes de ferramentas que possibilitam incrementar os seus negócios. "Desenvolvemos tecnologia em uma área que vive em constante transformação, onde nosso cliente precisa se antecipar para corresponder aos desejos dos consumidores que mudam a todo o momento. Este evento é uma importante oportunidade para atualizar conceitos e trocar experiências com empresas e profissionais que são destaque no varejo internacional".

Paco Underhill é fundador e Presidente da Envirosell, Inc., empresa global de pesquisa e consultoria - um dos agentes principais para testes de protótipos para varejo e agências bancárias em todo o mundo. Paco trabalha há mais de 25 anos realizando pesquisas sobre a interação entre pessoas, lugares e serviços. Auxilia as empresas a entender o que motiva o comportamento dos consumidores. Suas pesquisas mostram como o mundo do varejo é governado por distintos fatores como gênero, "julgamento e toque", fisiologia e ergonomia humana. Além de redes de varejo como Carrefour, os clientes da Envirosell incluem Microsoft, Hewlett Packard, Unilever, Adidas, Nokia e Coca-Cola. Seu primeiro livro, "Why We Buy: The Science of Shopping", foi publicado em 1999 e traduzido para vinte e sete idiomas, e vende mais exemplares do que qualquer outro livro na história do varejo. Paco está atualmente trabalhando em outro livro, sobre o fator feminino - "O Culto da Deusa" - em que ele analisa como a mudança de status das mulheres está afetando o universo do mercado neste século.

Convenção National Retail Federation - A National Retail Federation (NFR) é um dos maiores eventos do varejo nos Estados Unidos e faz parte do calendário internacional de eventos para esta indústria. Durante o encontro é possível participar de palestras com diversos dirigentes das maiores empresas varejistas mundiais, sobre novas tendências, casos de sucesso e modelos praticados. Os exemplos citados não são restritos somente ao mercado dos EUA, apesar de ser um dos mais sofisticados do mundo e possuir uma ampla diversidade de comportamento de seus consumidores.

Grupo Linx - Fundado em 1985, o Grupo Linx desenvolve produtos, serviços e soluções que otimizam os negócios e aumentam a competitividade de seus clientes. Conta hoje com mais de 3.200 clientes no Brasil, América Latina e Europa e mais de 500 colaboradores em sua matriz, além de unidades de relacionamento e parceiros distribuídos por todo o Brasil e no exterior. Especializado em soluções tecnológicas para empresas de varejo e atacado, em segmentos como vestuário e calçados, dentre outros, Grupo Linx é composto pelas divisões Linx Sistemas, Linx Logística, Linx Telecom e Linx Fast Fashion.

Em 2009 a Linx Sistemas foi posicionada como a 2ª maior fornecedora nacional de software ERP e 5ª empresa com maior crescimento em vendas pelo anuário "200 Maiores Empresas de TI do País"; da INFO Exame; foi Destaque do Anuário Informática Hoje como empresa do ano Desenvolvedora de Software - médio porte e, pelo segundo ano consecutivo, classificada entre "As 100 empresas mais ligadas do Brasil", também pela INFO Exame. Está entre as "50 Maiores Empresas Nacionais de Software" pelo Anuário Série Estudos e entre as "100 Maiores Empresas de Serviços Corporativos", do IDG Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira