Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/01/2010 - 08:54

Balanço e Empresarial de 2009 supera expectativas

Para a Mascotemania o ano foi de crescimento e ótimos resultados.

Fechar 2009 com saldo positivo foi um desafio para muitas empresas em um ano pós-crise mundial. Para o mercado de produtos licenciados a perspectiva é de fechamento no azul. De acordo com a Abral – Associação Brasileira de Licenciamento, itens que possuem licenças devem movimentaram cerca de 40% das vendas de varejo.

Há sete anos no mercado, a Mascotemania inovou ao desbravar o segmento de esportes com conquistas de licenças de produtos de futebol. Em 2002 quando a empresa iniciou suas atividades, obtinha apenas 20 times nacionais licenciados. Hoje são 60 times nacionais e os principais times internacionais, somando 70 mascotes.

Para a marca, 2009 foi um ano de consolidação e reconhecimento. A Mascotemania obteve um crescimento aproximado de 65% em relação a 2008. Ao fechar o balanço anual, a empresa acredita em faturamento cerca de 80% acima do ano passado.

“Durante o ano investimos em ações de marketing como, por exemplo, a promoção em parceria com o banco Bradesco e também a abertura em redes de grandes magazines. Acreditamos que este tipo de ação além de agregar valor a marca impulsiona as vendas”, afirma o diretor de Marketing, Pedro Tilkian.

A cada lançamento a empresa incrementa a sua linha de produtos, provando que um dos fatores para aumentar vendas é estar sempre trazendo novidades ao mercado. O Rio de Janeiro, por exemplo, representa um giro de vendas de 25% em relação a todo Brasil. Com a conquista do Campeonato Brasileiro, como Hexa Campeão, o time carioca Flamengo, também movimentará o giro de vendas no Estado.

No meio de incertezas pós-crise mundial as empresas não podem perder o espírito empreendedor, para isso parcerias e novos contratos são fundamentais para superar períodos bicudos. “Fechamos contrato com o magazine Carrefour, agora temos muito mais força de venda. Este contrato aumentou em 45% as vendas de mascote no Brasil”, explica Pedro Tilkian.

Para 2010 a Mascotemania tem ótimas expectativas. Ano de Copa do Mundo é sinônimo de mercado aquecido no setor esportivo. A empresa se prepara para abastecer o mercado e, consequentemente, os torcedores fanáticos. Além do que os clubes, Flamengo, São Paulo, Internacional, Cruzeiro e Corinthians, as maiores torcidas do país, estarão presentes na Copa Libertadores da América. Segundo o Diretor de Marketing a empresa já está pensando, também, nos eventos esportivos que acontecerão no Brasil, como a Copa de 2014 e a Olimpíadas 2016.

Mascotemania - Há sete anos no mercado, a Mascotemania iniciou suas atividades com fabricação de produtos plásticos, até se envolver com a paixão nacional brasileira e criar uma linha de mascotes oficiais. O desenvolvimento e a produção são próprios e hoje a empresa possui o licenciamento de 60 clubes nacionais e os principais internacionais, somando mais de 70 mascotes. Considerada a maior empresa de licenciamento, detém o número recorde de licenças dos clubes de futebol no país e distribui seus produtos para as principais lojas de esporte do país, brinquedos, presentes, artigos para lazer e entretenimento, lojas virtuais e em lojas de clubes. Filiada a ABRINQ (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos), desenvolve toda linha de mascotes em material atóxico, além de ter todos seus produtos testados, patenteados e aprovados pelo INMETRO. | www.mascotemania.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira