Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/01/2010 - 08:00

Jeff Kelly é o novo CEO da BT Global Services

Hanif Lalani deixa a empresa depois de 26 anos .

Jeff Kelly é o novo CEO da divisão Global Services da British Telecom (BT). Norte-americano, com cerca de 25 anos de experiência no setor de TI, Kelly vem da EDS, onde respondia pela empresa nas Américas – um negócio com faturamento anual de 10 bilhões de dólares.

Kelly substituirá Hanif Lalani que, depois de 26 anos na BT, está deixando a empresa para desenvolver projetos pessoais. Lalani deixa, de imediato, o Conselho de Administração do Grupo BT. Ele desempenhou um papel de destaque na BT Global Services, estabilizando a divisão e aumentando seus resultados financeiros durante sucessivos trimestres.

A tarefa de Kelly será promover o crescimento da BT Global Services e contribuir para que desenvolva todo o seu potencial enquanto uma das líderes mundiais em serviços gerenciados de rede. A BT Global Services conta com uma excelente carteira de clientes e tem conquistado importantes prêmios por seus serviços. Dessa forma, conta com sólidas bases para desenvolver-se.

Lalani ocupou diferentes posições na BT, entre elas a de CEO na Irlanda do Norte, onde recebeu a Ordem do Império Britânico (OBE - Order of the British Empire) por seus serviços. Foi membro do Conselho de Administração do Grupo BT desde 2005, inicialmente como CFO (Chief Financial Officer) e, mais recentemente, como CEO da BT Global Services. Lalani permanecerá na empresa até o final de março para assegurar uma transição tranquila para a administração de Kelly, que assume, de imediato, na BT.

“Estou muito feliz por me integrar à BT em um momento tão importante. Sei, por experiência própria, que a BT Global Services tem uma excelente reputação pela qualidade de seus serviços e por sua base de clientes. Meu trabalho será promover o crescimento da BT Global Services a partir desses alicerces, para benefício tanto dos acionistas como dos clientes da BT. A globalização veio para ficar e a BT pode ajudar empresas dos mais diversos setores a aproveitar as novas oportunidades que se apresentam”, afirma Jeff Kelly.

Ian Livingston, CEO da BT, acrescenta: “Hanif assumiu o cargo de CEO da BT Global Services em um momento difícil para a divisão. Ele e sua equipe conseguiram consolidá-la, melhorando significativamente os resultados financeiros e assegurando um serviço de primeiro nível ao cliente. Estamos gratos a Hanif pelo excelente trabalho que realizou”.

Perfil - A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais, produtos e serviços de banda larga e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem quatro principais linhas de negócio: BT Global Services, Openreach, BT Retail e BT Wholesale.

A BT se orgulha de ser a parceira oficial para comunicações dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres em 2012.

No ano fiscal que se encerrou em 31 de março de 2009, a receita do BT Group foi de 21 bilhões e 390 milhões de libras esterlinas.

A British Telecommunications plc (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York. | Site www.bt.com/aboutbt

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira