Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/01/2010 - 08:01

Automatisa projeta novas conquistas para 2010

Com os investimentos feitos em 2009, a empresa solidificou as bases de crescimento para o ano seguinte.

Colher os frutos: essa é a principal expectativa da Automatisa Sistemas para 2010. Isso por que os resultados de 2009 foram muito animadores. Com um ano marcado por incertezas na economia mundial, o trabalho em 2009 focou-se na solidificação das bases da empresa, com a graduação do processo de incubação e a mudança para uma sede própria. Assumindo a maturidade do empreendimento, Hugo Vivanco, diretor da Automatisa, afirma que as perspectivas são positivas. "Apostamos em 2009 num processo de investimento maciço, com a definição de uma sede própria e o aperfeiçoamento de processos na empresa, projetando um crescimento robusto para os próximos anos", afirma o diretor.

Mantendo a vocação de empresa inovadora, a Automatisa promete para o primeiro semestre de 2010 o lançamento de uma tecnologia vanguardista, assim como foi com a Visão Artificial - tecnologia exclusiva que permite a identificação na superfície do material os contornos a serem cortados. Para isso, a empresa mantém a observação de tendências e o trabalho pesado em P&D, com pesquisa em campo e formação continuada de seus profissionais. "O crescimento da Automatisa sempre foi proporcionado pela combinação de reconhecimento das demandas dos clientes com pesquisa de ponta para apresentar soluções inovadoras. Por isso, continuaremos trabalhando fortemente no desenvolvimento e produção de equipamentos, a fim de oferecer o que há de melhor em máquinas de corte e gravação a laser", confirma Vivanco.

A Automatisa também fortaleceu sua presença nas regiões brasileiras, com novos e experientes representantes no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Goiás. Especialmente para o Nordeste, a empresa pretende ampliar os suportes de venda e assistência técnica na região, que já conta com representantes em Pernambuco, além do Ceará. A maior proximidade está de acordo com a proposta de dedicação ao cliente, o que se pode observar nos diversos eventos promovidos pela Automatisa a fim de apresentar como a tecnologia de corte e gravação a laser pode ampliar a competividade, desta forma, capacitando os empresários a uma aquisição adequada a suas necessidades. Também a assistência técnica preventiva está sendo adotada, com a explicação do uso ótimo do equipamento e o aumento dos profissionais dedicados a esse setor. "A satisfação do cliente com o equipamento deve ser uma garantia da nossa empresa, estreitando laços pela competência e eficácia da máquina", ressalta o diretor.

O mercado externo também está na mira da Automatisa. Já em janeiro, a empresa participará da Colombiatex 2010, o primeiro evento do setor têxtil da América Latina no ano. Outra iniciativa é de preparação de seus equipamentos para a conquista do selo CE, certificação da União Européia. Certificação da União Européia. O trabalho é de ajuste da parte elétrica e segurança das máquinas para o contexto europeu. Além disso, no início deste ano, a Automatisa conquistará o selo ISO 9001. Outra política da empresa está na qualificação e absorção de talentos, como estratégia de aperfeiçoamento constante de seus produtos. "Com todos esses investimentos e a conquista de nossa maturidade, temos certeza que 2010 será um ano onde iremos consolidar a posição de destaque da Automatisa, que assim acompanhará o crescimento nacional que se anuncia", finaliza o diretor.

Perfil - A Automatisa Sistemas é uma empresa brasileira com nove anos de experiência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de máquinas de corte e gravação a laser. Em sua sua trajetória registra diversos prêmios destacando seu aspecto inovador. Em 2007, a empresa foi finalista na categoria pequena empresa do Prêmio FINEP de Inovação, tendo alcançado o segundo lugar. Naquele mesmo ano, a empresa conquistou o Prêmio FIESC, um dos maiores prêmios da indústria catarinense.

Incubada até novembro de 2009 no Celta (Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas), da Fundação CERTI (Centros de Referências em Tecnologias Inovadoras), a Automatisa recebeu no ano de 2008 o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador como melhor empresa incubada do Brasil, segundo a Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e o Sebrae.

Com mais de 50 colaboradores, a Automatisa dispõe de uma equipe altamente qualificada, pois cerca de 20% de seus funcionários atuam na área de P&D. A empresa cultiva amplo contato com centros de pesquisa qualificados, com parcerias no desenvolvimento e aperfeiçoamento tecnológico. Por isso, os equipamentos desenvolvidos pela Automatisa contam com um alto grau de tecnologias inovadoras. Suas máquinas oferecem várias funcionalidades no corte e gravação de tecidos, bordados, etiquetas, couro, MDF, acrílico, entre outros materiais. A tecnologia a laser evita o desperdício de materiais, além de controlar a velocidade de produção. Essas máquinas estão equipadas com o software LaserDraw, desenvolvido pela Automatisa, com interface amigável e totalmente em português.

Outra tecnologia inovadora desenvolvida pela Automatisa é a Visão Artificial, sistema exclusivo no mundo que proporciona o corte a laser por meio da detecção automática de contornos. Ela permite maior precisão na manipulação dos materiais, refinando o acabamento e ampliando as possibilidades criativas no trabalho com bordados, estamparias, etiquetas, entre outros.

A empresa conta com representações regionais, atendendo aos diversos estados brasileiros. Isso faz da Automatisa a fabricante nacional líder no segmento de máquinas a laser para fins industriais. Desde 2003, a empresa exporta suas máquinas para diversos países da América Latina (Uruguai, Argentina, Colômbia) e também da Europa (Portugal, Suécia). | Site www.automatisa.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira