Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/01/2010 - 08:02

Car System investe em DBM com ZipCode e aprimora relacionamento com clientes

.Ação com foco no tratamento da base de dados (database marketing – DBM), composta por cerca de 260 mil cadastros, otimiza em até 70% a comunicação da Car System com o target.

Líder do mercado nacional de proteção a veículos via satélite, a Car System oferece serviços de rastreamento e bloqueio de automóveis, imóveis e equipamentos. Com uma base composta por 250 mil cadastros, a empresa sentiu a necessidade de otimizar o relacionamento com os clientes por meio das ferramentas comumente utilizadas no marketing direto: mala direta, telemarketing e email marketing.

Para isso, conta com a ZipCode, responsável pela qualificação de seu banco de dados, bem como envios automatizados das ações digitais (emails marketing) da marca com o público.

A iniciativa surgiu pela necessidade da Car System em ganhar maior assertividade nas ações com o target, uma vez que seus serviços são cobrados através de prestações mensais, o que demanda o envio de boletos de cobrança. Além disso, lançamentos de produtos e promoções, regularização de situações pontuais, como cobrança, transferência, entre outras campanhas que precisam de um contato próximo junto ao cliente, também demandam um banco de dados atualizado.

“O grande número de dados que são armazenados na base ao longo do tempo exige atualização constante de suas informações. A situação cadastral das pessoas muda de forma regular. Hoje elas estão em um local, amanhã mudam seu endereço. Informações como perfil, renda, entre outros aspectos também são mutáveis. É importante ter acesso a tudo isso para alinhar nossa comunicação e aumentar a probabilidade dos retornos sobre nosso investimento nas principais ferramentas de marketing direto”, explica Elcio Fernandes Vicentin, Diretor Executivo da Car System.

Anteriormente, os envios dos boletos de cobrança não eram tão efetivos e muitos retornavam à companhia por conta do problema de localização de endereço dos clientes. Em casos de inadimplência, os contatos telefônicos também geravam um gasto excessivo de tempo por conta da desatualização dos dados presentes na base, além do grande retorno de emails inválidos nas campanhas promocionais.

A aposta no DBM trouxe retornos diferenciados para Car System, que hoje recuperou em 68% o acerto no envio dos boletos, 72% de direcionamento correto nas ligações telefônicas e 73% dos contatos para campanhas de email marketing passaram a ter mais de um endereço eletrônico. Sendo que a melhora final nos processos de contato com a base foi na ordem de 70%, notados na melhora da receita da operação.

De acordo com o Diretor Executivo da Car System, Elcio Fernandes Vicentin, os benefícios das ferramentas fornecidas são a praticidade e facilidade na utilização, o que torna o processo mais ágil e permite que todos da empresa possam usar o sistema sem grandes complicações. “Podemos assegurar que a ZipCode nos fornece hoje uma das mais importantes ferramentas do gerenciamento de nosso principal foco de negócio. Nossos CLIENTES”, completa Vicentin.

ZipCode: Presente no mercado há dez anos, a ZipCode se destaca pela forte experiência na área de marketing direto. A preocupação constante com a inovação, aliada as principais necessidades do mercado faz da ZipCode uma das principais empresas provedoras de soluções em Marketing, Informação e Tecnologia. | www.zipcode.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira