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09/01/2010 - 08:32

Peugeot lança projeto mundial de sua Marca


Para a Peugeot, conjugar o automóvel no futuro significa vencer três grandes desafios:- Revelar o que torna a Marca única: a Peugeot alia exigência e emoção de forma exclusiva, e é nesta alquimia que se baseia a sua capacidade para uma permanente renovação;

- Vencer o desafio ambiental: a Marca tem investido de forma contínua em diversas tecnologias para responder às necessidades de mobilidade, sem deixar de lado o prazer de condução. Assim, prossegue na melhoria do rendimento dos motores térmicos e desenvolve soluções de ruptura. A exemplo disso, a Marca lançará, em 2010, um veículo elétrico, o iOn. Em 2011, introduzirá no Peugeot 3008 a tecnologia híbrida diesel, designada por HYbrid4, e o sistema de micro-hibridação e-HDi. Em 2012, será proposta uma versão recarregável da tecnologia híbrida;

- Desenvolver uma nova mobilidade: A Peugeot é a única Marca que apresenta uma oferta de mobilidade global, que inclui automóveis de passeio, veículos comerciais, scooters e bicicletas, além de uma vasta oferta de serviços, que apresentará avanço importante por meio da oferta Mu by Peugeot.

É possível dizer também que a ligação do automóvel com o futuro no universo da Marca passa pela renovação de estilo, uma afirmação que se manifesta claramente por meio do SR1 por incorporar a expressão mais forte, mais extrema e mais pura do futuro Estilo Peugeot, que apresenta ainda um Leão com novo design.

Para completar, cabe ressaltar a renovação da identidade Peugeot em todas as suas atividades e em todo o mundo, pois a Marca adota, a partir de agora, novos códigos gráficos.

Novas ofertas de mobilidade, novas linhas de estilo, novo universo visual. Com uma história de 200 anos, a Peugeot afirma a sua ambição internacional e lança um novo projeto de Marca.

Um projeto inscrito nos genes da Peugeot - Há 200 anos a Peugeot reune, de modo singular, exigência e emoção. A partir desta dualidade inscrita nos genes da Marca foi possível conciliar as seguintes alianças: - a madeira e o aço para criar seus primeiros moinhos | - o hatchback e o diesel para democratizar o progresso | - o coupé e o cabriolet para inventar e liderar o segmento dos coupé-cabriolets | - o hatchback e o SUV para lançar o 3008 | - o diesel e o elétrico para ser pioneira no híbrido diesel | - o hatchback e a scooter para imaginar o BB1.

Assim, o projeto da Peugeot propõe colocar sempre a emoção no centro da experiência relacionada ao automóvel e, desta forma, um veículo da Marca nunca será, simplesmente, apenas funcional.

Uma nova assinatura - Com o intuito de ilustrar este projeto para todo o mundo, a Peugeot adota uma assinatura internacional única, que será utilizada em toda a sua publicidade.

Um novo Leão - O Leão, ligado à Peugeot desde 1858, também muda. Criado pelos designers da Marca, o novo símbolo é mais simples no seu desenho, entretanto ganha em dinamismo com nova postura e novo movimento, além de apresentar uma interessante mescla com a metalização, que alia o aço e o brilhante.

Este Leão, que passa a ser também o novo logotipo da Marca, possui três dimensões para maior modernidade e se liberta da bandeira azul para melhor exprimir a sua força. O tom de azul que simboliza a Peugeot se torna mais profundo e se mostra ainda no novo lettering do nome da Marca.

O primeiro veículo a ostentar o novo Leão será o Peugeot RCZ, com lançamento no mercado europeu previsto para o primeiro semestre de 2010.

Um novo universo visual - A modificação do Leão é acompanhada por uma reformulação integral do universo visual, e consiste em garantir maior valorização e uma coerência de expressão da Marca em todas as suas atividades e no mundo inteiro.

Para isso, adota códigos gráficos modernos e elegantes que serão aplicados em todos os produtos e serviços Peugeot, como também no conjunto da rede de concessionárias, nas áreas de atividade da Marca de um modo geral e em toda a sua comunicação. A rede Peugeot, constituída por 10 mil pontos de contato no mundo, adotará a nova identidade visual até o final do ano 2012.

A Marca passa a contar também com uma nova identidade sonora, uma assinatura exclusiva que dará vida aos spots publicitários.

SR1, uma manifestação do estilo Peugeot - Robusto, equilibrado e sensual, o Peugeot SR1 expressa a mais pura e extrema força do Estilo Peugeot do futuro. Este veículo, identificado como um “Roadster Grand Turismo”, sugere um automóvel talhado na massa, monolítico, escultural e dinâmico, totalmente apto a jogar com contrastes como pureza e tecnicidade, autenticidade e alta tecnologia, expressividade e sobriedade.

Seu interior 2+1 cultiva esta noção de contraste, combinando cores e materiais. Tal como as referências vintage se aliam à ultratecnologia, a instrumentação numérica se alia à analógica. Em função de suas características técnicas, o Peugeot SR1 é capaz de combinar também os gêneros em concordância com o seu aspecto escultural.

O SR1 integra a tecnologia HYbrid4. Para tanto, é equipado com um motor dianteiro 1.6 THP de 218 cavalos movido a gasolina, associado a um motor elétrico traseiro de 95 cavalos – este último permite “emissão zero”.

Graças a essa tecnologia, o SR1 desenvolve uma potência máxima de 313 cavalos, beneficiando-se da motricidade das suas quatro rodas. Com este conceito, a Peugeot reafirma sua preocupação em aliar prazer de condução e respeito pelo ambiente, uma síntese ideal entre exigência e emoção.

Tecnologias ambientais: a estratégia Peugeot - Tendo em vista a redução do impacto ambiental e a dependência das energias fósseis, a Marca tem investido em uma série de tecnologias a fim de atender às necessidades de mobilidade sem comprometer o prazer de condução.

O automóvel cada vez mais limpo - Atualmente, a Peugeot dá sequencia à melhoria do rendimento de seus motores térmicos com uma estratégia de downsizing dos motores a gasolina e diesel HDi FAP, e desenvolve também um novo motor de três cilindros movido a gasolina. Em breve, sua gama de produtos será, simultaneamente:

- 100% elétricas – Com o iOn, a Peugeot será líder no mercado europeu dos veículos de passeio elétricos, a partir do final de 2010. Compacto e de fácil condução, o iOn pode acolher quatro pessoas. Dotado de vivacidade no arranque, boa capacidade de aceleração e uma velocidade máxima de 130 km/h, o iOn é concebido para o tráfego urbano e periférico das principais cidades europeias.

As baterias de íon-lítio que equipam o modelo proporcionam uma autonomia de 130 km, podendo ser recarregadas por completo em seis horas através de uma tomada elétrica doméstica, ou 80% da capacidade em apenas 30 minutos num posto de recarga rápida. O período para solicitação de reservas do modelo já teve início e, desde então, tem mostrado que o iOn desperta o interesse tanto de particulares quanto de entidades públicas e de numerosas empresas de leasing.

No âmbito dos veículos comerciais, uma primeira oferta 100% elétrica será comercializada no primeiro semestre deste ano sobre a base do Partner Origin, que possui capacidade de carga de 3 m3.

- Micro-híbrido – O sistema e-HDi de nova geração será proposto integralmente à gama Peugeot a partir de 2011. Esta tecnologia permite reduzir em até 15% o consumo de combustível e as emissões de CO2.

- Full-híbrido – O Peugeot 3008 HYbrid4 combinará eficácia ambiental e polivalência de utilização em 2011. Esta tecnologia permite uma verdadeira ruptura em termos de consumo e de emissões de CO2, com redução da ordem de 35% (26,3 km/l, 99g de CO2); emissões zero quando o automóvel funciona exclusivamente em modo elétrico, privilegiando a sobriedade e o silêncio de funcionamento; performances suplementares, com potência disponível de até 200 cavalos.

A implantação do motor elétrico na traseira do veículo oferece prestações inéditas, entre as quais a motricidade das quatro rodas. Este será o primeiro automóvel híbrido movido a diesel do mercado, tecnologia que será aplicada posteriormente a outros modelos da Marca.

- HYbrid4 Plug-in - Em 2012, a Peugeot introduzirá a tecnologia HYbrid4 recarregável para um nível de emissões abaixo de 50 g de CO2/km e de 50 km/l. Esta estratégia ambiental da Marca aplica-se igualmente aos veículos de duas rodas.

Duas rodas elétrico - A Peugeot lançou recentemente sua primeira bicicleta elétrica, desenvolvida a partir da parceria com a Ultra Motor – uma das líderes mundiais no desenvolvimento de veículos elétricos – e que integra uma bateria removível de lítio de 36V e um motor elétrico de 250 watts, que permitem uma autonomia de até 70 quilômetros.

A facilidade de utilização desta bicicleta é garantida até mesmo nas inclinações mais extremas, graças aos três níveis de assistência e ao sensor de torque que a equipam. Itens como freios de disco dianteiros e traseiros, luzes automáticas e independentes e suspensão conferem maior segurança e comodidade ao ciclista amador, em qualquer circunstância.

A Marca apresentou também a E-Vivacity, uma scooter 100% elétrica com potência equivalente a 50 cm3, que constitui um novo meio de transporte ecológico na cidade, possível a partir de um investimento razoável e custos de utilização e de manutenção extremamente reduzidos. Sua bateria de íon-lítio pode ser recarregada totalmente em quatro horas e a 80% em duas horas, possibilitando uma autonomia de 80 a 100 km.

O custo de utilização é dez vezes menor que o de uma versão térmica equivalente, situando-se em apenas 0,4 € por cada 100 quilômetros percorridos. Limpa e silenciosa, com arranques vivos e uma velocidade máxima de 45 km/h, circula e se integra facilmente no tráfego urbano. O modelo de série será apresentado ao público no final de 2010, para comercialização em 2011. A E-Vivacity é fruto de cerca de 15 anos de experiência da Marca neste segmento.

Com estas tecnologias já disponíveis em veículos de duas e de quatro rodas, a Peugeot responde ao desafio ambiental atual e também de tempos futuros.

Nova realidade - A Peugeot é a única Marca que apresenta soluções globais de mobilidade, propondo, simultaneamente, automóveis particulares, comerciais ligeiros, scooters, bicicletas e uma vasta oferta de serviços.

BB1 - O BB1 constitui uma nova maneira de imaginar as deslocações urbanas, no cruzamento dos universos das duas e das quatro rodas.

Dotado de uma arquitetura revolucionária e de um chassi tubular desenvolvido com a Peugeot Scooters, o BB1 permite que quatro passageiros tomem lugar a bordo dos seus 2,50 metros. O BB1 oferece dimensões muito compactas, vivacidade e maneabilidade. Cem por cento elétrico, emite 0 g de CO2 por quilômetro com um modo de propulsão particularmente inovador: um conjunto motor-roda na traseira concebido com a Michelin.

Suas linhas projetadas para frente conferem-lhe grande dinâmica, mesmo quando parado. O interior oferece ao condutor uma larga abertura para o exterior graças às importantes superfícies vidradas.

O BB1 joga ao máximo com a interatividade tecnológica e com a conectividade. Ligando seu smartphone, o condutor irá se concentrar sobre o essencial, sem equipamentos supérfluos.

Para a Peugeot, o BB1 revela também um novo estado de espírito, tendo funcionado como um importante vetor de comunicação durante o último trimestre de 2009: - em torno de uma campanha publicitária que apela à história da Marca «o seu pai é um automóvel», «a sua mãe é uma scooter», «o seu avô é um moinho de pimenta»;… | - na internet, com 15  mil fãs no Facebook, uma página no Youtube e no Twitter | - durante uma turnê europeia em Berlim, Londres, Madrid, Milão e Paris.

Peugeot Scooters - A Peugeot Scooters propõe uma gama de ciclomotores e de scooters de 50 a 500 cm3, uma das mais completas do mercado.

Construtora sempre inovadora e inspirada pelo automóvel, a Peugeot Scooters foi a primeira marca a: - comercializar a scooter eléctrica | - equipar suas scooters de 125 cm3 com sistema ABS de série | - propor uma scooter de 50 cm3 de fabricação francesa por menos de mil euros | - desenvolver a motorização Compressor.

A Ludix, a Satelis ou ainda a Vivacity, recentemente lançada, somam-se aos sucessos da Marca. A Peugeot Scooters apresenta dois concepts que prefiguram a mobilidade do amanhã:

- HYbrid3 Evolution é uma scooter híbrida de três rodas motrizes segura e de performance graças ao seu potente motor térmico posicionado na traseira, associado a dois motores elétricos alojados nas rodas dianteiras. Oferece uma polivalência de utilização inédita e emite apenas 48 g/km, ou mesmo zero quando exclusivamente em modo elétrico;

- E-Vivacity, a scooter ecológica e cidadã por excelência, marca o regresso da Peugeot ao segmento das scooters elétricas. O modelo de série será apresentado ao público no final de 2010, com comercialização em 2011. A Marca apóia-se em sua experiência de cerca de 15 anos neste domínio.

Peugeot Cycles - A Peugeot retorna com força ao universo da bicicleta graças a uma parceria mundial com a Cycleurope, o primeiro fabricante europeu de bicicletas.

A Peugeot apresentou no dia 8 de janeiro (sexta-feira), como novidade mundial, uma nova gama de bicicletas. Esta “Edição de Colecionador”, produzida em série limitada, é composta por quatro bicicletas: uma de corrida, uma de cidade, uma BTT e uma BTC, que se declina numa versão homem e numa versão mulher.

Para além de um desenho de valor, esta gama distingue-se por motivos decorativos exclusivos de xadrez preto e branco, recordando os sucessos históricos das equipes Peugeot no Tour de France. Esta gama estará disponível a partir de abril de 2010 na Europa, sendo completada com novos modelos a partir de setembro do mesmo ano.

Para a distribuição das suas bicicletas, a Peugeot apóia-se, em escala mundial, em dois canais poderosos e distintos:- nos showrooms da rede de concessionárias e de agentes da Peugeot, lado a lado com os automóveis;

- numa rede de vendas de bicicletas, animada pela Cycleurope sob diferentes bandeiras na Europa (450 pontos de venda Vélo&Oxygen na França), na América do Sul e na Ásia, nomeadamente no Japão.

Com uma gama renovada e uma rede sólida, a marca Peugeot alimenta fortes ambições.

Uma oferta completa de mobilidade: Mu By Peugeot - Capitalizando sobre sua gama de automóveis, scooters e bicicletas, a Peugeot inova e propõe uma oferta inédita de serviços de mobilidade, a Mu by Peugeot.

Esta oferta original permite a cada pessoa, possuidor ou não de um automóvel, cliente ou não da Marca, ter acesso a um conjunto de serviços de mobilidade através de um cartão pré-pago e recarregável num site da internet.

O princípio é simples, o cliente carrega o seu cartão comprando diretamente no site da internet as unidades de mobilidade que poderá consumir de duas formas distintas:1. Alugar produtos e acessórios da gama Peugeot: - um automóvel (Coupé, CC, 3008) para sair num fim de semana | - uma bicicleta para um passeio em família | - uma scooter para facilitar o deslocamento na cidade | - um veículo comercial para efetuar uma mudança | - ou, ainda, um acessório para um trajeto específico: GPS, porta-bagagens de teto, etc.

2. Comprar serviços de um parceiro. Em ligação com uma plataforma de viagens, o detentor do cartão pode reservar um bilhete de avião, um quarto de hotel ou organizar uma viagem.

Este projeto termina com sucesso uma primeira fase desenvolvida em quatro cidades francesas e junto a cerca de 20 mil colaboradores do Grupo. Em dezembro de 2009, 27 locais parisienses implementaram o programa, entre os quais concessões automóvel, concessões da Peugeot Scooters e a Peugeot Avenue, vitrine da Marca na Champs Elysées. Está em curso o desenvolvimento do projeto nas grandes metrópoles europeias: Berlim, Roma, Londres, Bruxelas e Madrid, entre outras.

Com a Mu by Peugeot, a Marca tece uma nova relação com os seus clientes. É também um serviço que gera tráfego no ponto de venda para trazer novos clientes e, como tal, uma ferramenta de conquista para a Marca.

A exigência no centro da relação com o cliente estratégia internet: quatro eixos de desenvolvimento - A Peugeot acelera o seu desenvolvimento em torno de quatro eixos.

O internauta poderá partilhar a vida da Marca graças a um novo site institucional Peugeot.com. Vídeos e apresentações de diversos acontecimentos darão ritmo e atualidade dos produtos.

Para reforçar a ligação entre a Peugeot e um público mais jovem e presente na web 2.0, a Marca prosseguirá o seu desenvolvimento em diferentes sites comunitários, como é o caso do Facebook ou do Twitter. A Peugeot já recolheu experiências muito positivas, nomeadamente no Second Life e no Facebook com o BB1.

Em paralelo, os sites de internet das filiais comerciais da Peugeot, presentes em 70 países com a mesma identidade visual, estão prestes a concluir uma profunda renovação. A gama é apresentada num novo showroom apoiado em novas funcionalidades: full screens, novo configurador de automóveis 3D, resumo disponível em slide show ou que pode ser enviado por e-mail.

Complementarmente, um módulo My Peugeot permitirá ao internauta guardar todas as suas visitas, podendo também ser informado diretamente das novidades da Marca por meio do Emag.

Finalmente, em estreita relação com a rede de concessionárias, o site PeugeotWebStore, verdadeira vitrine na internet para os automóveis disponíveis em estoque nas revendas, será expandido a vários países a partir de 2010. Os módulos de interligação com os concessionários serão desenvolvidos e o site e-dealer permitirá a marcação em linha de intervenções do pós-venda.

Estratégia veículos usados: um desenvolvimento europeu - A Peugeot acompanha a renovação da sua imagem com um plano importante de desenvolvimento e profissionalização da atividade de usados para responder às necessidades de seus clientes.

A Marca tem como objetivo tornar-se uma referência em matéria de eficácia operacional nesta área de atividade: a modernização dos circuitos de venda, o controle perfeito dos Buy Back e dos fluxos de veículos usados, a otimização dos processos e dos custos logísticos fazem parte da estratégia de trabalho para 2010 na área dos usados.

Deste modo, a Marca responderá às necessidades dos distribuidores de veículos usados e preservará ainda melhor os valores dos seus veículos. A rede profissionaliza-se e desenvolve uma oferta mais adaptada dos produtos.

No início de 2010, a Peugeot lançará uma nova marca «veículos usados» com uma imagem mais moderna, uma oferta mais vasta, serviços mais numerosos à disposição de sua rede de concessionárias. Este desenvolvimento será acompanhado por uma vasta campanha de formação e de coaching da rede.

Em 2009, a rede Peugeot vendeu mais de 310 mil veículos usados a clientes particulares na Europa. O objetivo para 2010 passa por aumentar em 15% as vendas de veículos usados a particulares.

Esta estratégia será expandida em 2010 à China e à América Latina e, até final de 2011, ao conjunto dos mercados nos quais a Marca está presente.

Estratégia B2B: aumentar as vendas às empresas- A Peugeot lançou um completo plano de ação tendo em vista o desenvolvimento das vendas às empresas, que permitirá melhorar a satisfação destes clientes com necessidades específicas.

Em 2009, a Peugeot atingiu a participação de 7,5% no mercado de vendas às empresas. A progressão da Marca irá continuar em 2010, com um objetivo de 8% do mercado.

Para atingir estes objetivos foram desenvolvidos cinco tipos de ações.

Reforço das equipes B2B: - As equipes operacionais (vendedores B2B ou Key Account Manager) foram expandidas na maioria dos países, tendo sido implementado um plano massivo de formação dos vendedores | - Foi criada uma direção central dedicada à atividade B2B: Peugeot Professionnel International. Esta direção tem a seu cargo, nomeadamente, o desenvolvimento de acordos internacionais com as grandes empresas e os principais agentes de leasing do mercado.

Serviços inovadores: A Peugeot renova a oferta de serviços B2B. O serviço Peugeot Active Fleet Data constitui uma das primeiras ilustrações:- Conhecimento em tempo real de todos os alertas emitidos pelos veículos Peugeot de uma frota | - Recepção duas vezes por semana de um relatório completo sobre o parque circulante Peugeot: quilometragem, manutenção prevista, consumo de combustível e emissões de CO2.

Desenvolvimento de uma oferta Peugeot Professionnel: - 450 concessionários na Europa envolvem-se numa iniciativa voluntária de profissionalização da atividade B2B, sendo identificados em 2010 na Europa como Centros Peugeot Professionnel | - Foi lançada uma gama Business Line na maioria dos mercados europeus | - A criação de sites Internet Peugeot Professionnel.

Uma oferta produto adaptada aos profissionais: - Uma vasta gama de veículos comerciais, que vai do Bipper à Boxer, foi reforçada pelo desenvolvimento de parcerias com transportadoras | - Uma oferta de veículos de passageiros recentemente completada com o lançamento do 3008 e do 5008, apresentando motorizações com emissões de CO2 controladas: 207 «99g», 107 «106g», 308 Hatch «120g», 407 «129g», 3008 «130g» e 5008 «135g».

Uma oferta produto para o futuro-A procura da redução das emissões de CO2 e, em consequência, do «total cost of ownership» (TCO) traduz-se também na oferta futura de produtos. Em 2010, a Peugeot será o primeiro construtor na Europa a propor um veículo elétrico: o iOn. Até 2011, os clientes profissionais se beneficiarão da tecnologia full-hybride e hybride plug-in.

Deste modo, até 2011 a Peugeot estará entre os três construtores mais referenciados junto dos clientes empresa na Europa pela sua oferta produto e pela qualidade de serviço.

Um projeto de marca apoiado em 200 anos de inspiração - Desde 1810, a Peugeot vem colocando o seu nome e, mais tarde, o seu emblema – o Leão – em serras, ferramentas, moinhos de café, bicicletas, motocicletas, scooters e automóveis. A cada um destes universos a Peugeot levou emoção e inovação diante da exigência industrial original, nascida nomeadamente de princípios sólidos e do trabalho do aço.

Há 200 anos, graças à aliança singular de exigência e de emoção, a Marca:- associa universos tão diferentes como o aço e a madeira (ferramentas, moinhos), à duas e quatro rodas | - inova no 201 com as rodas dianteiras independentes até ao 3008 HYbrid4 com um motor elétrico na traseira para uma motricidade das quatro rodas | - reune numa mesma silhueta um coupé e um cabriolet no 401 Eclipse, para ser hoje líder do segmento com o 207 CC e o 308 CC | - associa uma cadeia de tração elétrica a um veículo urbano, em 1941 com o VLV e, a partir do final de 2010, com o iOn | - faz do estilo um valor acrescentado nos 402, coupés 504, 406… e renova-o no concept car SR1.

A inspiração conduziu a Peugeot a: - produzir um motor diesel em grande série com o 403 | - lançar o 205, verdadeiro ícone graças às suas múltiplas declinações e à epopeia das suas vitórias esportivas | - introduzir o filtro de partículas como novidade mundial no 607 (2000) | - a impor-se em 2009 nas 24 Horas de Le Mans, a prova de resistência mais exigente do mundo, com uma motorização HDi FAP | - imaginar o BB1, veículo urbano que mescla os universos do automóvel e de duas rodas.

Peugeot - A Peugeot é a única Marca que apresenta uma oferta de mobilidade global com veículos de passageiros e comerciais, scooters, bicicletas e uma vasta oferta de serviços. Presente em 160 países com 10 mil pontos de contato, alia em todo o mundo exigência e emoção. Apoiada em 200 anos de inspiração, a Peugeot renova em 2010 as suas linhas de estilo e a sua identidade visual, completa a sua oferta de mobilidade e afirma a sua ambição internacional. A Marca prossegue o seu desenvolvimento com os lançamentos do RCZ, do iOn, do 408 na China e, ainda, com três novos modelos na América Latina.

Fatos e números de 2009: - Presença comercial em 160 países | - 10 mil pontos de contato com os clientes | - Lançamentos bem sucedidos em 2009:206+: uma resposta perfeitamente adaptada ao contexto econômico atual | 308 CC: perpetua e reforça a liderança da Peugeot no segmento coupé-cabriolet | 3008: a nova oferta da Peugeot no segmento dos crossovers compactos | 5008: a Peugeot investe no segmento dos monovolumes compactos | - Prêmio do motor internacional do ano (motor a gasolina 1.6 THP) pela terceira vez consecutiva.

Peugeot em 2010: - Novas ofertas de mobilidade, novas linhas de estilo, novo universo visual. Após 200 anos, a Peugeot lança um novo projeto de Marca e afirma a sua ambição internacional | - Aniversário dos 200 anos da Marca | - Ofensiva produto: RCZ, primeiro veículo «fora de série» | - Ofensiva ambiental: iOn, 100% elétrico | - Ofensiva internacional: aumentar a cobertura de mercado na China e no Mercosul.

A Peugeot e o automobilismo: Após ter alcançado os três lugares do pódio com os 207 Super 2000 no Rali IRC de Monte Carlo no início de 2009, a Peugeot Sport conseguiu uma dobradinha histórica na mais famosa prova de resistência - as 24 Horas de Le Mans - com o 908 HDi FAP.

Peugeot: uma gama generalista: - Veículos de passageiros: 107, 206+, 207 (Hatch, SW, CC), 308 (Hatch, SW, CC), 407 (Hatch, SW), 3008, 5008, 4007, 607, Bipper Tepee, Partner Tepee, Expert Tepee| - Gama internacional: América Latina: 206, 207 (Hatch, Passion, SW, Escapade), 307 (Hatch, Sedan).

Importantes lançamentos terão lugar em 2010:China: 207 (Hatch, Sedan), 307 (Hatch, Sedan). Lançamento do 408. Irã: 206 Sedan.

-Veículos comerciais: Bipper, Partner Origin, Partner, Expert, Boxer | - Cerca de 45 scooters e ciclomotores de 50 a 500 cm3 | - Uma renovação da gama de bicicletas.

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