Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2007 - 08:48

Cedae retira esgoto do Rio Maracanã e desafoga Baía de Guanabara

O Programa de Despoluição da Baía de Guanabara (PDBG) recebeu dia 16 de maio, na esquina da Praça da Bandeira com Rua do Matoso, um importante impulso. Na ocasião, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, e o presidente da Nova Cedae, Wagner Victer, acionarão o retro-martelete que irá romper o último trecho de terra que impede a interligação do sistema coletor de esgotos da Praça da Bandeira ao tronco que conecta à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Alegria, no Bairro do Caju.

“Com isso, os 200 litros de esgoto por segundo que eram despejados no Rio Maracanã, deixarão de ser lançados in-natura na Baía de Guanabara e receberão tratamento na ETE Alegria”, afirmou Victer. Ainda segundo ele, a nova rede beneficiará cerca de 100 mil habitantes em regiões como a Praça da Bandeira, Vila Isabel (Boulevard 28 de Setembro), Tijuca (Mariz e Barros e São Francisco Xavier), Avenida Maracanã e adjacências.

Em uma ação pioneira, iniciada no mês de março com a retomada das obras do Programa de Despoluição da Baía de Guanabara, a Nova Cedae fixou nos tapumes dos canteiros de obras do Programa os prazos para conclusão dos serviços. “Esta ação busca o acompanhamento das obras por parte da população que poderá comprovar se o cronograma está sendo cumprido”, explicou o presidente da Nova Cedae, Wagner Victer.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira