Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/01/2010 - 08:47

Durante o Technology Days, na Alemanha, polar bate recorde e supera expectativas

O sistema de corte Polar PACE, operado por apenas uma pessoa, processou cerca de 43 pilhas de papel em sessenta minutos. Isto representa mais de seis pallets, cada um com um metro de altura.

No final de 2009, na Alemanha, a Polar promoveu o Technology Days. O evento foi dirigido principalmente às gráficas industriais que visam maior automação.

O equipamento apresentado na ocasião, com a tecnologia PACE, não só é muito rápido como tem um design compacto e não toma muito mais espaço do que um sistema de corte. O fato de trabalhar com tiragens menores e processar uma ampla gama de substratos significa que se trata de um sistema muito flexível.

Durante o evento, um sistema de corte Polar PACE, operado por apenas uma pessoa, processou cerca de 43 pilhas de papel em sessenta minutos. Isto representa mais de seis pallets, cada um com um metro de altura. O papel foi preparado manualmente em uma mesa vibradora e alimentado automaticamente. Lá o material foi refilado nos quatro lados e finalmente, também de forma automática, empilhado em pallets.

Michael Neugart, diretor da Polar, está entusiasmado com os resultados do equipamento. “Com esse nível de eficiência podemos dizer que estamos oferecendo o sistema de corte mais rápido do mundo: um corte dos quatro lados em menos de 90 segundos por pilha! Nós gostaríamos de ver alguém mais fazer isso”.

Além do sistema Polar L-R-137-T PACE, que no ano passado ganhou o PIA/GATF InterTech Technology Award, a Polar oferece uma série de periféricos que aumentam o nível de automação dos seus sistemas de corte e por consequência a produtividade da gráfica.

Adicionando acessórios para carga e descarga do material a ser cortado, é possível facilitar o trabalho do operador, já que o material fica mais leve para manusear e agiliza a produção, chegando a aumentar três vezes a produtividade do processo de corte comparado a uma guilhotina convencional, que trabalha sem periféricos. Além disso, este sistema de corte pode ser conectado ao fluxo de trabalho da gráfica através do Prinect Compucut.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira