Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/01/2010 - 09:01

SIMON Brasil cresce no mercado gaúcho


SIMON Brasil registra aumento de vendas de seus produtos na Tumelero e aproxima-se das metas definidas com ações e mix específicos.

O conjunto estratégia, mix adequado e foco comum tem sido a base do fortalecimento da parceria formada entre a SIMON Brasil e a Tumelero, rede líder do varejo de material de construção do Rio Grande do Sul. A união, que se firmou em abril de 2008, tem resultado na contínua elevação das vendas dos produtos fabricados pela empresa e na conquista de novas parcelas de mercado, bem próximo às metas estabelecidas.

A adequação do mix de produtos às características e necessidades dos consumidores gaúchos foi a principal medida que propiciou esse resultado. "Cada mercado tem suas peculiaridades, por isso procuramos nos adaptar às especificidades do varejo gaúcho para atender melhor os clientes das lojas Tumelero", afirma o gerente comercial da SIMON Brasil, Fernando Calil. "Nosso desafio é buscar o desenvolvimento dentro da rede, com produtos inovadores e modernos, que agreguem valor ao consumidor", destaca.

Caminho certo - O crescimento das vendas dos produtos SIMON nas unidades Tumelero deve aumentar ainda mais. A meta da empresa é dobrar as vendas das diversas linhas no Estado do Rio Grande do Sul, o que vem ao encontro dos objetivos da rede em elevar em 30% as vendas de produtos elétricos em suas unidades. Para isso, foi desenvolvido um planejamento estratégico agressivo, com ênfase na consolidação do nome SIMON Brasil na revenda gaúcha, incluindo ações de marketing, promoções e política de vendas direcionadas ao segmento de material elétrico. Atualmente, a Tumelero dispõe das linhas Simon19, Simon30, de sobrepor e as campainhas.

Há ainda um grande potencial de crescimento de ambas as empresas a curto e médio prazos e o foco é atender a uma demanda ainda pouco explorada. "Fomos os pioneiros na região na oferta dos produtos SIMON e desde então mantemos um excelente relacionamento com a empresa por meio do monitoramento contínuo e pela permanente busca da evolução dos negócios, identificando sempre novas oportunidades de comercialização", afirma o diretor operacional da Tumelero, Sergio Bandeira de Mello.

Desde o início da parceria, diversas ações cooperadas são realizadas para estimular os negócios e divulgar a marca e os produtos SIMON. "Acertos na gama de produtos e no merchandising permitiram atingir grande parte dos nossos objetivos de vendas. Continuamos trabalhando forte para isso", conta Mello.

Qualidade - Para alcançar seus objetivos, a SIMON Brasil oferece qualidade e funcionalidade em seus produtos. As linhas Simon19 e Simon30 compõem-se de interruptores e tomadas, plugues, placas e suportes, sensores, pulsadores e módulos completos, em diversas cores, formas e texturas, desenvolvidos segundo as necessidades e peculiaridades exigidas pelos consumidores brasileiros.

Para isso, as peças são produzidas dentro dos critérios exigidos nas pelas normas técnicas definidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), e com matérias-primas diferenciadas, como o policarbonato, que além de sua extrema qualidade, é considerado um excelente isolante elétrico e térmico, com elevada resistência a impactos e ao envelhecimento - o conhecido amarelamento ocasionado pela exposição e tempo de uso. Outro destaque é o sistema antichoque, empregado em todas as tomadas da marca. Todos estes aspectos garantem o alto desempenho dos produtos da marca.

Tumelero - Fundada em 1967 por Melson Tumelero, a rede é formada por 43 unidades espalhadas por todo o Estado do Rio Grande do Sul. Com mix de produtos de 50 mil itens, a empresa conta com uma Central de Distribuição de 50 mil m2, no município de Porto Alegre, além de uma frota própria de 40 caminhões e 1.000 colaboradores. Primeira indicada no Ranking das Lojas de Material de Construção da Revista Anamaco no Estado, investe constantemente na modernização das lojas e na prestação de serviços aos consumidores.

Perfil SIMON Brasil - Converter tecnologia em conforto e segurança é a marca da SIMON Brasil - estratégia que está alinhada com sua matriz, a SIMON Holding, fundada em 1916, com sede em Barcelona, Espanha. No biênio 2005 e 2006, a matriz investiu R$ 20 milhões para implantar sua unidade fabril no Brasil, no município de Diadema (SP), e produzir interruptores e tomadas para instalações prediais para o mercado nacional e, posteriormente, para a América Latina. A filial brasileira, que ocupa uma área construída de 5 mil m2, iniciou suas operações (produção e vendas) no primeiro semestre de 2006. Seu moderno parque fabril conta com equipamentos de última geração - nacionais e importados. A SIMON Brasil conta com cerca de 90 funcionários e 70 representantes em todo o País e comercializa seus produtos em mais de 1300 pontos-de-venda. Para 2009, a previsão é aumentar esse número para 2000 lojas. A empresa atingiu no último ano um faturamento de aproximadamente R$ 10 milhões. Para 2009 a projeção é de um faturamento 60% superior, motivada pela ampliação do número de pontos-de-venda e do investimento em novas linhas de produtos no mercado nacional.

Perfil SIMON Holding - A SIMON Holding lidera um grupo industrial formado por 25 empresas, que ocupam posição de destaque nos mercados de Material Elétrico, Automação Residencial, Iluminação, Conexões para Voz, Dados e Imagens, Disjuntores, e toda a linha de Cabeamento Estruturado e Eletrônica. Possui presença ativa, com fábricas e filiais em 14 países e exporta para mais de 50 nações. Atualmente, possui cerca de 3800 colaboradores em todo o mundo, sendo que cerca de 60% estão fora da Espanha. Em 2007, atingiu um faturamento de 347 milhões de euros - 12% maior se comparado ao ano anterior. No território brasileiro está presente desde 1999, com a aquisição da Tecnowatt (MG), no segmento de iluminação, e com a SIMON Brasil, desde 2006. [ SAC: 0800.727 8107 | www.simonbrasil.com.br | www.simonholding.es].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira